Meu gato tem alergias?
Quando um gato tem alergias, seu sistema imunológico é excessivamente sensível a certas substâncias cotidianas e começa a identificá-las como perigosas. Embora essas substâncias - ou alérgenos - sejam geralmente comuns na maioria dos ambientes e inofensivas para a maioria dos animais, um gato com alergias terá uma reação extrema a elas. Como seu corpo tenta se livrar dessas substâncias, ele pode mostrar uma variedade de sintomas.
Gatos e alergias
Seu gato está sofrendo de alergias? Seu gato esteve espirrando ou mostrando outros sinais de irritação? O garto pode estar tendo reações à comida ou ao ambiente.
Causas de alergias em gatos
Quais são as substâncias que os gatos são alérgicos?
As seguintes substâncias podem causar reações alérgicas em gatos sensíveis a elas:
- Pólens de árvores, gramíneas, ervas daninhas, mofo, bolor e poeira
- Comida
- Pulgas e produtos de controle de pulgas
- Medicamentos prescritos
- Perfumes
- Produtos de limpeza
- Fumaça de cigarro
- Tecidos
- Materiais de borracha e plástico
Nota: Uma alergia a pulgas pode exigir apenas algumas picadas de pulgas para provocar coceira intensa por 2 a 3 semanas.
Contaminantes ambientais
Contaminantes ambientais, como poeira e mofo, podem causar alergias em um gato. Se o seu gato estiver espirrando várias vezes ao longo de vários dias, entre em contato com um veterinário para fazer uma consulta.
Você também pode gostar:
Alergias a comida
Os gatos podem ser alérgicos aos alimentos?
A comida também pode causar alergias, embora leve tempo para fazer esse diagnóstico. Geralmente os veterinários vão colocar um gato em uma dieta de eliminação de alimentos para determinar se o gato tem uma alergia alimentar. Isso significa que o gato passa oito a dez semanas com uma dieta hipoalergênica especial. Se seus sinais clínicos melhorarem na dieta hipoalergênica, o gato vai ser desafiado com sua dieta original.
Gatos que têm alergias ao que comem normalmente coçam a cabeça e o pescoço, além de problemas gastrointestinais como diarreia e vômito. Alergias alimentares podem aparecer em gatos em qualquer idade. Nota: Se você sabe que seu gato é especificamente alérgico a frango, você deve evitar alimentá-lo com qualquer produto que contenha proteína ou gordura de frango.
Quais gatos correm risco de contrair alergias?
Todos os gatos podem estar em risco de desenvolver alergias. Gatos que desenvolvem alergias geralmente têm sido expostos a substâncias transportadas por via aérea, em alimentos, aplicadas na pele ou transmitidas por pulgas, que não podem tolerar. Aqueles que passam tempo ao ar livre podem ser mais propensos a pulgas e alergias ao pólen. Gatos com excesso de peso e aqueles expostos à fumaça do cigarro podem desenvolver asma.
Quais são os sintomas gerais de alergias em gatos?
- Espirros, tosse (se o gato tem asma), pieira
- Comichão na pele / aumento do risco
- Coceira, olhos lacrimejantes
- Coceira de volta ou base da cauda (mais comumente visto em alergias de pulgas)
- Orelhas e infecções de ouvido
- Vômito
- Diarreia
- Ronco causado por uma garganta inflamada
- Mastigar as patas / patas inchadas
Sinais clínicos das alergias em gatos
Complemente a sua leitura:
Se o gato é realmente alérgico a um determinado alimento, provavelmente haverá um aumento nos sinais clínicos, como coceira e pele inflamada. Se estes aparecerem, mais testes serão necessários para determinar quais ingredientes específicos desencadeiam os sintomas da alergia.
Devemos oferecer alimentos para gatos que podem ajudar com uma variedade de problemas de alergia. Esperamos que esta informação ajude a melhorar a saúde do seu gato.
O que devo fazer se achar que meu gato tem alergias?
Visite seu veterinário. Depois de obter um histórico completo e realizar um exame físico, seu veterinário poderá determinar a origem da reação alérgica do seu gato. Se não, o veterinário provavelmente recomendará testes de pele ou sangue e / ou uma dieta de eliminação especial, para descobrir o que está causando a reação alérgica.
Como as alergias de gato são diagnosticadas?
É importante consultar um dermatologista veterinário para um teste de alergia se o seu gato tiver uma pele irritada. O teste de escolha é um teste cutâneo intradérmico, pois os testes de alergia ao sangue não são considerados confiáveis.
A única maneira de diagnosticar uma alergia alimentar é alimentar o seu gato com uma receita ou dieta de proteína hidrolisada exclusivamente por 12 semanas, o que significa que não há medicamentos com sabor ou guloseimas. Esta dieta será livre de ingredientes causadores de alergia e idealmente terá ingredientes que seu gato nunca foi exposto antes. Seu gato permanecerá na dieta até que seus sintomas desapareçam, momento em que você começará a reintroduzir alimentos velhos para ver quais estar causando a reação alérgica.
Por favor note, muitos gatos diagnosticados com uma alergia alimentar podem exigir refeições caseiras, mas isso deve ser feito em conjunto com o seu veterinário, uma vez que requer uma proteína especial e cuidadosa balanceamento de alimentos.