Anti-histamínicos para gatos
Assistir seu gato sofrre de alergias é frustrante, mas você pode se surpreender ao saber que o remédio que está em seu armário de remédios pode ser uma solução. Alguns anti-histamínicos são realmente seguros para gatos, mas você deve ter cuidado e conversar com um veterinário antes de dar ao seu gato qualquer tipo de medicação.
Pergunte ao seu veterinário se o seu gato pode tomar anti-histamínico
Nunca dê a sua medicação para gato sem pedir a orientação de um veterinário, você precisa saber ser é adequado para o seu animal de estimação em particular. Alguns anti-histamínicos podem causar problemas se seu gato tiver uma condição médica pré-existente, particularmente problemas cardíacos ou digestivos.
Não suponha que, se um medicamento estiver correto para um gato, é bom para outro. Se você receber o ok do seu veterinário, fique com a dose que ele vai recomendar e não dê ao seu animal de estimação mais do que isso. Medicar incorretamente o seu gato pode ter conseqüências desastrosas.
Você também pode gostar:
Anti-histamínicos seguros sem receita médica
Existem alguns anti-histamínicos sem receita que geralmente são seguros para gatos. Os gatos reagem bem aos produtos que contêm clemastina, clorfeniramina e cetirizina. Esses anti-histamínicos são encontrados sob diferentes marcas nas drogarias, então você precisa ler o rótulo e encontrar o ingrediente ativo para se certificar de que você possui a medicação correta.
Você pode administrar com segurança a difenhidramina (Benadryl) com segurança para cães e gatos, mas não é tão eficaz no tratamento de sintomas em gatos como clorfeniramina, de acordo com a farmácia de Wedgewood. Tome nota de todos os ingredientes e ligue para o seu veterinário para perguntar sobre a medicação específica em questão.
Antihistamínicos de prescrição segura para gatos
Você pode usar um dos poucos anti-histamínicos com receita médica para tratar os sintomas de alergia do seu gato. Os medicamentos que contêm ciproheptadina (Periactin) e hidroxizina (Atarax) são eficazes em gatos e não causam problemas de saúde na maioria dos gatos.
A hidroxizina não é segura para gatas grávidas em qualquer dose, enquanto que a ciproheptadina não demonstrou ser segura para a gravidez, de acordo com o Cheyenne West Animal Hospital. Ambos os medicamentos podem causar alterações comportamentais em seu animal de estimação, e também podem induzir comportamentos sedados como muitas das alternativas de venda livre.
Medicamentos sem segurança para gatos
Complemente a sua leitura:
Existem muitos medicamentos anti-inflamatórios e anti-histamínicos que certamente não são seguros para o seu animal de estimação. Qualquer medicamento contendo pseudoefedrina não é adequado para animais de estimação. Mesmo uma pequena quantidade pode ser perigosamente tóxica, de acordo com a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Illinois.
Os sintomas de intoxicação incluem sangramento interno, vômitos e convulsões. Leve o seu gato para um centro de atendimento de emergência imediatamente se ele ingeriu qualquer medicamento potencialmente tóxico.
Reduzir a exposição ao alérgeno
Mesmo se você receber um ok para o uso de um anti-histamínico específico do seu veterinário e os sintomas do seu gato estão diminuindo após o tratamento, você ainda deve tentar limpar o ambiente de alérgenos potenciais para ajudar seu animal de estimação o máximo possível. Manter sua casa limpa é um grande passo em direção a esse objetivo.
A poeira e o pólen são fontes comuns de alérgenos, manter o seu animal de estimação dentro de casa durante a primavera e a aspiração regular pode ajudar a reduzir sua exposição a partículas irritantes. A penetração de pássaros, suprimentos de limpeza e outros fatores também podem contribuir para o desconforto do seu gato e podem ser abordados