Posso dar Dramin para o meu gato?
Viajar com seu gato pode ser um momento delicioso para você, mas pode ser o oposto para o seu gato, e Dramin pode entrar como uma opção.
Alguns animais de estimação não estão acostumados a viajar e é por isso que eles sentem tonturas ou enjôos quando eles viajam em veículos. Algumas pessoas enfrentam o mesmo quando viajam, também, mas encontram conforto em tomar Dramin, o gato pode tomar Dramin?
É uma marca do medicamento Dimenidrinato, que é usado para prevenção e tratamento de náuseas, tonturas, vômitos, vertigem e qualquer outra condição relacionada ao enjôo. Sendo uma droga eficaz para os seres humanos, isso também é seguro para nossos amigos felinos que viajam, os gatos podem tomar Dramin?
Há momentos em que é inevitável levar nossos gatos em uma viagem. Nossa viagem, no entanto, torna-se menos agradável quando ficam enjoados e vomitam no banco do carro devido ao enjôo. Em vez de ter umas férias relaxantes, você pode acabar cuidando do seu gato por causa de sua condição.
A causa comum do enjôo em gatos é quando o aparelho vestibular dentro da orelha interna é estimulado durante o movimento do carro ou do plano. A causa também pode ser relacionada ao estresse quando seu animal de estimação se sente separado de sua casa. Isso pode fazer com que ele sinta um forte desequilíbrio, experimentando baba, imobilidade e outros sinais de engano.
Você também pode gostar:
Especialistas em animais sugerem condicionar seu animal de estimação por ter viagens de carro curtas e frequentes. No entanto, alguns gatos não podem ser condicionados. Isto é, quando os medicamentos são necessários para prevenir o enjôo.
Dramin é um medicamento humano sem receita médica comumente usado em animais de estimação. É um anti-histamínico que acalma ligeiramente o seu gato quando viaja, e também reduz o babar. É praticamente seguro, desde que seja usado de acordo com a recomendação do seu veterinário.
Posso dar Dramin para o meu gato tomar? Resposta: Sim
É uma prática aceita para dar aos animais de estimação, como gatos, o anti-histamínico Dramamine para prevenir e tratar o enjôo. Seu nome genérico, Dimenidrinata, bloqueia o sistema vestibular, estimulando os sintomas de enjôo, baba, náusea, vômito, urinar e defecar.
É eficaz e funciona melhor quando administrado pelo menos 30 minutos antes da viagem. Embora possa ser comprado sem receita médica e considerado seguro para gatos, não deve ser usado a menos que seu veterinário o recomenda.
O médico veterinário vai prescrever a dose certa para o seu gato ou informar se este medicamento pode ou não ser ingerido pelo seu gato com base nas contra-indicações da droga.
Usar Dramin (Dramamine) em Gatos - Alguns Efeitos Colaterais e Avisos
Embora considerado seguro para gatos, Dramin (Dramamine) também tem alguns efeitos colaterais. Sedação, boca seca ou incapacidade de esvaziar completamente a bexiga são os efeitos colaterais mais comuns.
Os resultados além desses devem ser relatados imediatamente ao veterinário. Dramin não deve ser administrada a gatos alérgicos a anti-histamínicos. Também deve ser evitado por gatos com certas doenças cardíacas ou pulmonares, convulsões ou hipertensão arterial
Tratar e Prevenir Doença de Movimento em Gatos
Complemente a sua leitura:
Faça um esforço para condicionar o seu gato regularmente com pequenas filas ao parque ou à loja. Faça um passeio divertido e relaxante para o seu gato, dando-lhes algo para brincar ou simplesmente acariciando suas costas. Evite também deixar o seu animal de estimação andar de estômago cheio. Dê um pouco de comida, se necessário, antes da viagem, mas evite refeições pesadas. O gengibre também é dito ser um lanche eficaz para tratar a náusea em gatos. Seja na forma de pílula ou em forma de biscoito, foi relatado que pode acalmar um estômago em dificuldade quando administrado pelo menos 30 minutos antes de viajar. Outros calmantes para a de animais também estão disponíveis para acalmar seu gato em tempos de movimento doença.
Dicas para viajar com gatos
Viajar com seu gato requerente antes do tempo. Você está viajando de carro ou avião, planejar sua viagem com seu gato e ajudar o seu gato a ter uma boa viagem. Antes de viajar, verifique com seus companheiros, avião e destino de viagem como o seu gato pode ser acomodado. Certifique-se também com o seu veterinário se o seu gato está com vacinas atualizadas para receber um certificado de saúde válido que pode ser exigido em deduções viagens.
Higiene do seu gato, certifique-se de que ele está banhado e com as unhas corretamente cortadas. Levar os alimentos e brinquedos favoritos do seu gato para mantê-os ocupados durante a viagem. Verifique se o seu gato também está devidamente identificado com uma etiqueta ou microchip.