A mielopatia degenerativa em cães é uma doença progressiva da medula espinal similar à esclerose lateral amiotrófica nos seres humanos.
A doença, como resultado da degeneração da medula espinhal, resulta na eventual perda de uso do patas traseiras.
A idade de início é geralmente após 7 anos e mais freqüentemente visto em pastores alemães, boxers, e corgi pembroke galês, embora a mutação também foi encontrada em um número de outras raças caninas.
Mielopatia degenerativa em Shih Tzus
Mielopatia degenerativa é uma doença do sistema nervoso que se desenvolve em cães idosos.
Mielopatia degenerativa afeta a massa muscular e função motora na parte inferior do corpo de um cão. Em conseqüência, mielopatia degenerativapode fazer com que seu Shih Tzu urinar ou defecar acidentalmente.
Você também pode gostar:
Mielopatia degenerativa é incurável, mas seu cão não precisa ser miserável. Eles podem ter problemas de pé, mas existem soluções que podem manter seu cão móvel. Fita cinesiologia pode ajudar os cães a se sustentar. Ele ajuda a circulação sanguínea, e aumenta o sentimento em áreas afetadas. Shih Tzus parcialmente paralisados podem usar uma cadeira de rodas.
No entanto, os cães com mielopatia degenerativa precisam de muito descanso. O movimento é exaustivo para um cão com mielopatia degenerativa. Se o seu Shih Tzu desenvolve mielopatia degenerativa, você vai precisar ter uma cama confortável. Vão gastar muito tempo com isso. Portanto, ser pró-ativo sobre evitar úlceras de cama. Mantenha a cama impecável e confortável para o seu cão.
Causas
Embora a causa da mielopatia degenerativa é atualmente desconhecida, a pesquisa indica fortemente que as mutações no gene da superóxido dismutase 1 (SOD1) estão associadas ao desenvolvimento de DM1. Normalmente, SOD1 funciona como um protetor das sortes, destruindo radicais livres prejudiciais do superóxido nas pilhas.
Mutações no gene SOD1 podem permitir que os radicais livres se acumulem e causar danos às células devido à perda de funcionamento da enzima SOD1. A pesquisa atual também sugere que o mutante SOD1 provoca acúmulo tóxico, resultando em danos celulares e morte. Nos seres humanos, o gene SOD1 foi implicado na causa de ALS. 2,3
Complemente a sua leitura:
Normalmente, a medula espinhal atua como uma linha de comunicação entre o cérebro e os membros. Em cães afetados pela mielopatia degenerativa, esta linha é essencialmente cortada e a perda de resultados do uso do membro traseiro.
Acredita-se que essas mutações em SOD1 causem a perda de bainhas de mielina (que atua como isolante para a medula espinhal) e, eventualmente, a perda de neurônios na medula espinhal, resultando na perda de comunicação para os membros posteriores.
Sintomas
Os sintomas de mielopatia degenerativa tipicamente envolvem a perda progressiva da força muscular e coordenação motora nas patas traseiras, resultando em uma marcha instável e, eventualmente, o arrasto de patas traseiras quando o cão caminha.
Outros sintomas de mielopatia degenerativa incluem perda de equilíbrio e incontinência.
Uma progressão mais adicional conduz à perda completa da função e da paralisia nas patas traseiras.
Tratamento
Atualmente, não existem métodos de tratamento conhecidos para retardar ou interromper a progressão da mielopatia degenerativa.
A qualidade de vida para o cão pode ser melhorada, no entanto, através de cuidados veterinários, reabilitação física, e aumento da mobilidade através do auxílio de carrinhos.