Tradicionalmente, cães e gatos comem ovos diretamente do ninho sem se preocupar com o valor nutricional, os efeitos tóxicos, ou se eles podem engasgar com um fragmento da casca. Mas os cães e gatos domesticados não têm o mesmo acesso a ninhos de pássaros que outrora tiveram, então não conseguimos testemunhar o consumo de ovos com segurança. Quando nos preocupamos com nossa própria saúde e com o que colocamos em nossos corpos, também nos preocupamos com o que estamos alimentando os nossos animais de estimação.
Você também pode gostar:
Então, que tal um dos "alimentos perfeitos" da natureza, o ovo? Há evidências para apoiar as cascas de ovo como uma excelente fonte de cálcio e proteína para o seu animal de estimação. Para ossos e dentes fortes, esmague as cascas dos ovos e polvilhe meia colher de chá na sua ração regular do animal de estimação. E embora a pesquisa não aponte para cascas de ovos como uma fonte de intoxicação por salmonela em gatos e cães, se for uma preocupação, você pode ferver as cascas primeiro, permitindo que elas sequem completamente, e depois esmagar as cascas em um moedor de café, processador de alimentos, ou com um almofariz e pilão.
Esse método de britagem também facilita o armazenamento das peças da concha a granel, em vez de executar a tarefa diariamente, pois é preciso se preocupar com a umidade e a possibilidade de moldagem. A casca triturada pode ser armazenada em uma tigela ou jarra hermética durante a semana.
Complemente a sua leitura:
Outro método mais simples é armazenar as conchas em uma vasilha ou tigela em sua geladeira até que você esteja pronto para esmagá-las para uso.
O ovo também é uma ótima fonte de proteína; ajuda a construir músculos, fortalecer os cabelos e reparar tecidos. A fervura máxima é o método mais infalível e direto para a alimentação de ovos para o seu animal de estimação, uma vez que não há necessidade de ingredientes adicionais antiaderentes (ou seja, manteiga, óleo ou margarina para embaralhar). O ovo cozido pode ser cortado em pedaços de coração, ou em cubos e misturado com o croquete habitual. O ovo pode até ser dado como está, depois de ter esfriado completamente.
Mais uma vez, se estiver preocupado com a capacidade do seu animal de comer um ovo inteiro, pode tocar no ovo contra um balcão, batendo o ovo em todos os lados até que a casca esteja rachada. Então seu cão ou gato será capaz de morder o ovo, casca e tudo.