Como determinar se o frango é o problema de alergia do meu cão
Se o seu cão estiver com sintomas de alergia alimentar, pode ser que o seu cão seja alérgico ao frango. Descubra aqui quais são as causas, sintomas e opções de tratamento para cães alérgicos ao frango.
Um dos ingredientes mais comuns em alimentos para cães é também uma das causas mais comuns de alergias. O frango aparece em muitos sachês complementares de alimentação, molhos e doces. Se você notar que seu cão sofre de sintomas de alergia, seu veterinário pode sugerir que você comece observar o que o seu cão come.
Então, como você pode dizer se seu cão é alérgico a galinha? Aqui vamos analisar as causas, sintomas e tratamentos para um cão alérgico ao frango.
Causa da alergia de galinha em cães
Um cão desenvolve uma alergia a galinha quando seu sistema imunológico torna-se excessivamente sensível ao ingrediente. O corpo do cão começa a identificar o frango como perigoso, e uma resposta alérgica é desencadeada toda vez que seu cão o consome.
Você também pode gostar:
Uma vez que a sensibilidade do seu cão ao frango se desenvolve, o problema pode piorar. À medida que seu cão continua a comer o alimento irritante, seu sistema imunológico responde mais vigorosamente ao longo do tempo, induzindo os sintomas de alergia agonizantes.
Alguns cães são geneticamente predispostos a alergias alimentares, enquanto outros podem desenvolvê-los ao longo do caminho. Mesmo que o seu cão estivesse comendo o mesmo alimento por anos, eles poderiam desenvolver uma alergia a um ou mais ingredientes. O motivo exato não é conhecido, mas sabemos que um cão deve ser exposto ao alimento ofensivo mais de uma vez para uma sensibilidade para se desenvolver.
Sintomas da alergia do frango
Qualquer alergia alimentar pode causar sintomas extremamente incômodos para o seu cão, incluindo:
- Comichão e arranhões, especialmente ao redor da parte traseira, dos pés, do rosto e das orelhas
- Inflamação da orelha como resultado de arranhões
- Lesões cutâneas, infecções ou perda de cabelo como resultado de arranhões
- Problemas gastrointestinais como vômitos e diarreia.
Complemente a sua leitura:
Se você vir algum desses sintomas, é hora de uma viagem ao veterinário.
Diagnóstico e tratamento para cães com alergia de frango
Se você acha que seu cão pode sofrer uma alergia a uma galinha, entre em contato com seu veterinário. Eles irão ajudá-lo a elaborar um plano para determinar se o frango é a causa das alergias do seu cão.
Na maioria dos casos, seu cão será colocado em uma dieta de prescrição especial que não contém frango. Uma vez que seu cão tem comido esse alimento por um período de tempo e seus sintomas de alergia diminuíram, você reintroduzirá a galinha na sua dieta. Se o seu cão tiver uma reação alérgica, então você sabe que o frango é o culpado.
A melhor maneira de tratar uma alergia a frango, uma vez que foi identificado, é remover completamente o ingrediente do cão do seu cão dieta. Isso pode significar alimentar o seu cão com um alimento especial recomendado pelo seu veterinário ou preparar uma dieta caseira. Sempre discuta a nova dieta do seu cão com o seu veterinário para ter certeza de que está cumprindo todas as suas necessidades nutricionais.