O que os ouriços comem?
Autora:

O que os ouriços comem?

Como onívoros, os ouriços se beneficiam de uma dieta diversificada e bem equilibrada.Consulte o seu veterinário, quem pode ajudá-lo a selecionar uma variedade adequada.

O que os ouriços comem?

O que os ouriços comem?

Como onívoros, os ouriços se beneficiam de uma dieta diversificada e bem equilibrada. Embora a quantidade de alimentos que você deve oferecer em cada alimentação varia de acordo com o tamanho e a idade do seu animal de estimação, bem como o conteúdo nutricional dos alimentos, uma boa regra é proporcionar seu ouriço com tanto alimento quanto ele puder comer em uma noite. Quando você muda a dieta do seu ouriço, fazer a mudança gradualmente.

Dieta de ouriços selvagens

Na natureza, os ouriços são onívoros oportunistas, que podem comer praticamente qualquer animal pequeno que eles encontram, embora exibam uma preferência distinta por insetos e outros invertebrados.

Os besouros, as borboletas, as mariposas e os tesourinhas são alvos comuns, embora eles também comam alguns insetos picantes, como formigas e vespas. Ocasionalmente, os ouriços até comem vertebrados, como cobras, lagartos e sapos. Às vezes, os ouriços comem material vegetal, como nozes, frutas e sementes.

Você também pode gostar:

Alimentos Comerciais

Você pode alimentar seus ouriços com alimentos comerciais para animais de estimação, especificamente projetados para ouriços. Tente selecionar um produto que contenha proteína ampla, mas pouco gordo.

Consulte o seu veterinário, quem pode ajudá-lo a selecionar uma variedade adequada para seu animal de estimação individual. Como um deleite, ou se você não consegue encontrar comida comercial de ouriços, você pode oferecer comida de gato com baixo teor de gordura. Nunca alimente seus ouriços com restos de alimentos gordurosos, fritos, picantes ou salgados e tenha cuidado ao oferecer itens de alimentos duros, como nozes, que podem sufocar um ouriço.

Frutas e vegetais

Enquanto os ouriços desfrutam de frutas e vegetais, não devem formar uma grande porção de sua dieta; Em vez disso, ofereça para os ouriços duas ou três vezes por semana, como um deleite. Você pode oferecer frutas cruas se forem pequenas ou cortá-las em pedaços de tamanho do tamanho de uma mordida, mas os vegetais devem ser cortados em pedaços de tamanho mordido e preparados cuidadosamente para torná-los mais suaves.

Os ouriços costumam saborear frutas, como morangos, maçãs, melancias e mirtilos, e muitas vezes adotam alimentos como aspargos, cenouras, rabanetes e feijões verdes. Evite deixar frutas molhadas ou vegetais na gaiola por mais de cerca de quatro horas, pois podem estragar.

Insetos comestíveis

Como os seus homólogos selvagens, os ouriços de estimação saboreiam insetos. Grilos, bicho de farinha, traça de cera, baratas, bichos de seda e tenebrios são todas espécies aceitáveis, e você deve tentar oferecer a maior variedade desses insetos possível.

As minhocas também são presas adequadas para esses mamíferos espinhosos. Adquira insetos produzidos comercialmente, em vez de recolhê-los da natureza, para reduzir as chances de transmissão de patógenos ou parasitas ao seu animal de estimação.

Água potável

Certifique-se de que seu ouriço tenha acesso a água limpa e fresca em todos os momentos. Ouriços são muitas vezes sensíveis a odores de cloro fortes, por isso é aconselhável oferecer água engarrafada ao seu animal de estimação. É especialmente importante manter seu ouriço bem hidratado durante os primeiros dias depois de trazê-lo para casa, pois a desidratação pode exacerbar os sintomas do estresse.

Saiba mais sobre: Ouriços

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "O que os ouriços comem?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.