O que significa tremor e sacudir em Cocker Spaniels?
Autora:

O que significa tremor e sacudir em Cocker Spaniels?

Cocker spaniels estão entre as raças mais propensas a sofrer de transtorno convulsivo, conhecido como epilepsia.

O que significa tremor e sacudir em Cocker Spaniels?

O que significa tremores em Cocker Spaniels?

A epilepsia é comum em cocker spaniels.

Este problema é muitas vezes uma condição hereditária, com Cocker Spaniels comumente afligidos. Se o seu amigo é propenso a convulsões, eles geralmente começa a ter convulsões entre seis meses e três anos de idade. Observe a duração da convulsão, e ligue para o seu veterinário ou um hospital de emergência.

Assistir o seu amado cocker spaniel tremer ou sacudir é uma experiência assustadora. Cocker spaniels estão predispostos a certas condições que causam agitação. Algumas condições são tratáveis, outroa não. Leve seu animal de estimação ao veterinário o mais rápido possível, mesmo que a agitação pare. Um cocker spaniel tremendo pode denotar uma doença grave.

Causas de tremores e agitações no Cocker spaniel

Causas de tremores e agitações no Cocker spaniel
Causas de tremores e agitações no Cocker spaniel

Epilepsia

Cocker spaniels estão entre as raças mais propensas a sofrer de transtorno convulsivo, conhecido como epilepsia se uma causa específica não pode ser encontrada.

A intensidade das convulsões pode variar. Enquanto uma convulsão grande mal envolve endurecimento do corpo, juntamente com a perda de consciência e funções corporais, convulsões psicomotoras podem envolver breves períodos de tremores ou agitações. Se o seu cocker spaniel experimenta convulsões frequentes, o veterinário pode prescrever medicação para supressão convulsiva.

Você também pode gostar:

Existem três tipos de convulsões em cães: reativa, secundária e primária.

Convulsões reativas são causadas pela reação do cérebro a um problema metabólico como baixo nível de açúcar no sangue, falência de órgãos ou uma toxina.

Convulsões secundárias são o resultado de um tumor cerebral, acidente vascular cerebral ou trauma. Se nenhuma outra causa pode ser encontrada, a doença é chamada de epilepsia primária ou idiopática. Este problema é muitas vezes uma condição hereditária, com Cocker Spaniels comumente afligidos. Se o seu amigo é propenso a convulsões, eles geralmente começam entre seis meses e três anos de idade. Um trabalho diagnóstico inicial pode ajudar a encontrar a causa. Medicação ao longo da vida geralmente é necessária para ajudar a manter as convulsões controle, com exames de sangue periódicos necessários para monitorar os efeitos colaterais e eficácia.

Se o seu cão tem uma convulsão: Cuidadosamente impedi-lo de ferir a si mesmo, mas não tente controlar a boca ou a língua. Não vai ajudá-lo, e ele pode mordê-lo acidentalmente! Observe a duração da convulsão, e ligue para o veterinário ou um hospital de emergência.

Doença de armazenamento de lisossomal

Cocker spaniels jovens podem ser afetados com uma condição genética conhecida como doença de armazenamento lisossomal, resultante da falta de enzimas que afetam o sistema nervoso central.Enquanto o tipo de deficiência enzimática varia, quase todos os filhotes afetados experimentam tremores e falta de coordenação.

Complemente a sua leitura:

Outros sintomas incluem perda de visão, alterações comportamentais, fraqueza e dificuldade de deglutição. Infelizmente, não há cura para a doença de armazenamento de lisossomal e os cães geralmente morrem dentro de seis meses do início dos sintomas.

Degeneração neuronal multi-sistema

Se o cocker spaniel estiver com tremor, há uma chance de que ele sofre de uma doença rara conhecida como degeneração neuronal multi-sistema. Os cocker spaniels conhecidos por terem herdado esta desordem vieram de um ancestral comum.

Os sintomas incluem tremores, alterações comportamentais, hiperatividade, falta de coordenação, agressão e extrema ansiedade.

Os cães afetados desenvolvem sintomas em torno da idade de 1 ano. Não há tratamento para esta doença, e a eutanásia é geralmente recomendada.

Outras causas de tremores em Cocker spaniel

É bem possível que o seu cocker spaniel treme por causa de uma condição não especificamente relacionada à sua raça. Agitação pode ser um sinal de envenenamento, sempre uma emergência veterinária.

A síndrome do cão sacudir foi diagnosticada primeiramente em cães pequenos, brancos, mas pode afetar todo o canino. Seu veterinário pode prescrever esteroides para parar os tremores, que os cães geralmente superam.

Se o seu cocker spaniel mais velho começa a tremer, pode ser um sinal de doença renal. Seu veterinário vai realizar exames de sangue e urina como parte do diagnóstico. Cães idosos muitas vezes desenvolvem tremores nas pernas. Seu veterinário pode ser capaz de prescrever medicação que fornece alívio.

Saiba mais sobre: cocker spaniels

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "O que significa tremor e sacudir em Cocker Spaniels?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.