O óleo de cártamo é bom para cães e gatos
O óleo de cártamo é derivado das sementes da planta de cártamo (Carthamus Tinctorius L.). Este óleo vegetal é um ingrediente comumente encontrado em comida de gato, porque contém gorduras saudáveis e ácidos graxos, para as necessidades em sua dieta para manter seu casaco brilhante e sua pele hidratada.
Óleo de cártamo
O óleo de cártamo contém ácidos graxos poli-insaturados, como o ácido linoleico, um tipo de ácido graxo ômega-6 que compõe 75% da composição do óleo.
O ácido linoleico é uma parte importante da dieta do seu gatinho porque o corpo do gato não pode produzir bastante deste ácido graxo essencial no seu próprio corpo, que precisa funcionar corretamente.
Não só as gorduras, como as contidas no óleo de cártamo, fornecer energia para o seu gato, mas eles também são necessários por seu corpo para digerir e utilizar certas vitaminas lipossolúveis, aconselha a sociedade americana para a prevenção da crueldade com os animais.
Benefícios do óleo de cártamos para gatos
Os ácidos graxos ômega-6 contidos no óleo de cártamo têm propriedades anti-inflamatórias, que ajudam a reduzir as questões de pele causadas por alergias e reduzir a inflamação em suas articulações causadas por artrite.
Estes ácidos, quando combinados com ácidos graxos ômega-3, podem até mesmo ajudar com problemas renais e intestinais inflamatórios.
Os ácidos graxos também ajudam a hidratar a pele e o casaco do seu amigo felino, evitando problemas como derramamento excessivo e pele seca.
Além de ácidos graxos, o óleo de cártamo é uma fonte de vitamina E, uma vitamina solúvel em gordura, de acordo com o escritório de suplementos dietéticos dos institutos nacionais de saúde. A vitamina E também ajuda a hidratar a pele do seu gatinho.
Óleo de cártamo na dieta
Os perfis de alimentação determinados pelo controle de alimentação recomendam as quantidades mínimas de ingredientes que devem ser incluídos na dieta de um gato para que ele permaneça saudável.
Enquanto esta lista não lista especificamente óleo de cártamo, ela recomenda que a dieta do seu gato deve conter um mínimo de 0,5% de ácido linoleico, juntamente com 30 UI/kg de vitamina e e 9% de gordura, de acordo com os E.U. Food and Drug Administration.
Todos estes ingredientes estão contidos no óleo de cártamo e outros óleos vegetais, como óleos de girassol e soja. Quaisquer alimentos que sigam as recomendações do AAFCO, que está listado no rótulo do alimento, conterá estes mínimos e pode conter óleo de cártamo.
Considerações
Antes de dar para o seu gato quaisquer suplementos contendo óleo de cártamo, consulte o seu veterinário para determinar se eles são necessários.
Enquanto o suplemnto de ácido graxo como óleo de cártamo pode ajudar com problemas de pele seca ou até mesmo ajudar o gato com bola de pêlo, muita bola de pêlo no gato pode ser prejudicial.
Grandes quantidades destes suplementos podem causar diarreia, obesidade e até mesmo pancreatite em alguns casos.
Seu veterinário pode examinar seu gatinho se ele está mostrando sinais de problemas de pele para determinar a causa, como parasitas ou uma doença subjacente, antes de você simplesmente dar qualquer suplemento de ácidos graxos para tratar a pele.