Óleo de milho é bom para o pêlo do cão?
Autora:

Óleo de milho é bom para o pêlo do cão?

Óleos de semente de linhaça e cártamo são as melhores fontes, e eles são menos alergênicos do que o óleo de milho.

Óleo de milho é bom para o pêlo do cão?

O óleo de milho pode melhorar o pêlo e a pele do seu cão 

Se o cão não tem gordura poliinsaturada suficiente em sua dieta, seu pêlo pode ficar seco, maçante e sem vida. Embora seja importante observar a ingestão de gordura do seu cão, o óleo de milho não deve causar preocupação. Óleo de milho uma fonte do tipo certo de gordura que ajuda a manter seu cão e seu pêlo saudável.

Bom para todos os tipos de pele e pêlo

É lógico que o óleo dietético beneficiará um cão com um pêlo e pele seco. É uma maneira saudável de hidratar a pele e o cabelo de dentro para fora. Usando esse mesmo raciocínio você pode pensar que um cão com um revestimento oleoso deve ter menos óleo em sua dieta, mas não é assim que funciona.

Você também pode gostar:

Um cão com um revestimento oleoso pode ainda ter falta o suficiente  de óleo em seu alimento. Adicionar uma colher de chá de óleo de milho para o alimento do seu cão a cada dia-ou até uma colher de sopa, dependendo de quão grande ou pequeno ele é, pode ajudar a trazer o equilíbrio de volta ao pêlo e pele do cão, hidratando o pêlo seco ou reduzindo o óleo de um pêlo gorduroso.

Cozinhar a comida do cão com óleo de milho

Se você faz as refeições do seu cão, você provavelmente tem algumas receitas que usam outros tipos de óleos. Se você está fazendo um lote de biscoitos para o cão ou cozinhando a comida de cão, você pode usar o óleo de milho a qualquer momento no preparo da comida, porque  o seu cão requer uma gordura saudável. Você verá o revestimento do seu cão começar a ficar mais brilhante e mais saudável em tão pouco quanto de sete a 10 dias.

Sempre consultar o médico veterinário para maiores informações sobre o preparo e os alimentos da dieta alimentar que o seu cão pode comer e ter benefícios.

Usos tópicos do óleo de milho

Complemente a sua leitura:

Você pode usar o óleo de milho para ajudar o pêlo do seu cão, bem como de dentro. É especialmente útil para ajudar a remover substâncias pegajosas como alcatrão de sua pele.

Consultar o médico veterinário para que as exigências da saúde da pele do seu cão sejam atendidas de acordo com problemas de pele, alergia de pele (óleo de milho pode piorar a condição de alergias), idade e raça. 

Melhores alternativas saudáveis e naturais de óleo para a pele e pêlo do cão

Enquanto o óleo de milho é uma fonte útil de ácido linoleico e gordura poli-insaturada para a saúde do seu cão e seu pêlo, outros óleos são melhores recursos para estes nutrientes.

Óleos de semente de linhaça e cártamo são as melhores fontes, e eles são menos alergênicos do que o óleo de milho, uma consideração se o seu cão tem uma alergia ao milho.

Óleos de peixe e ômega-3 também são fontes de óleo saudável. Não somente ajudam a melhorar a condição do revestimento do seu cão, eles também são bons para sua saúde do coração.

Saiba mais sobre: Medicamento

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Óleo de milho é bom para o pêlo do cão?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.