Ômega 3 para cães
Autora:

Ômega 3 para cães

Pergunte sempre ao seu veterinário se o suplemento de ômega 3 é adequado para o seu cão.

Ômega 3 para cães

Usar ômega 3 ácidos graxos para cães de forma eficaz e segura

Ácidos graxos ômega 3 são suplementos nutricionais para cães muito populares.

Eles são anunciados para ajudar com as condições da pele, alergias, função renal, linfoma, doença cardíaca, função cognitiva, artrite, e muito mais. A pesquisa é irregular, mas suporta o seu uso em alguns casos.

Como resultado, muitos veterinários recomendam que os proprietários utilizem ômega 3 para tratar ou prevenir a doença, mas você realmente sabe o que é o Ômega 3 e como usar o ômega 3 para cães de forma segura e eficaz?

Ácidos graxos são moléculas consistindo de uma cadeia de átomos de carbono com um oxigênio duplo ligado e um grupo hidroxila (um átomo de oxigênio e hidrogênio) único ligado em uma extremidade.

Você também pode gostar:

Ômega 3 são "poliinsaturados", o que significa que eles têm múltiplas ligações duplas ao longo de sua cadeia de carbono e sua primeira ligação dupla está localizado entre átomos de carbono número três e quatro ao contar a partir do final da cadeia longe do grupo hidroxila .

Em primeiro lugar, todas essas ligações duplas faz o Ômega 3 ácidos graxos um pouco instável e principal candidato para a oxidação, o que leva à gordura.

Além disso, os cães não podem fazer seus próprios ácidos graxos Ômega 3, porque eles são fisiologicamente incapazes de colocar uma ligação dupla entre os carbonos 3 e 4. É por isso que os cães têm uma necessidade dietética para Ômega 3 como ácido eicosapentaenóico (EPA) e ácido docosahexaenóico (DHA).

Óleos vegetais, incluindo óleo de linhaça, óleo de canola, óleo de noz, e óleo de soja pode fornecer para os cães com outro ácido graxo Ômega 3 chamado alfa-linolênico Acid (ala), que é um precursor para EPA e DHA.

No entanto, os cães não são muito bons em transformar ala em qualquer EPA ou DHA. Portanto, é muito mais eficiente para fornecer cães com EPA e DHA diretamente. Boas fontes incluem óleos de peixes de água fria (por exemplo, óleo de salmão) e certos tipos de óleo de algas.

Complemente a sua leitura:

Comercialmente disponíveis, os suplementos de ôemga 3 podem ter muito diferentes EPA e DHA concentrações. Vários estudos parecem indicar que cerca de 22-40 mg/kg/dia da EPA pode ter efeitos benéficos, mas tenha em mente que a maioria dos suplementos de óleo de peixe contêm tanto DHA e EPA assim que a dose total de ômega 3 ácidos graxos é maior. Ômega 3 ácidos graxos são bastante seguros, mas quando dado em doses extremamente grandes pode levar a distúrbio gastrointestinal, problemas com o sistema de coagulação do sangue, e disfunção imunológica.

Ao comprar um suplemento de ômega 3, escolha um feito de um fabricante respeitável que fornece as seguintes informações, na etiqueta do produto ou em seu site:

  • Quanto EPA e DHA o suplemento contém?
  • Como eles purificam seus produtos para remover os contaminantes como mercúrio?
  • Como o produto é preservado para evitar a gordura?

Suplementos de ômga 3 de alta qualidade parecem ter vários benefícios de saúde. Pergunte sempre ao seu veterinário se o suplemento de ômega 3 é adequado para o seu cão.

Saiba mais sobre: Ômega 3

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Ômega 3 para cães" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.