Os cães malteses latem muito?
Autora:

Os cães malteses latem muito?

O maltês altamente afetuoso é propenso a latir excessivamente se for privado de atenção e exercício. Alguns cães malteses tendem a latir mais que outros.

Os cães malteses latem muito?

Os cães malteses latem muito?

O maltês altamente afetuoso é propenso a latir excessivamente se for privado de atenção e exercício. Alguns cães malteses tendem a latir mais que outros, e é impossível eliminar completamente o latido. No entanto, com um treino adequado, você pode eliminar o latido excessivo e odioso.

Os cães malteses latem muito?
Os cães malteses latem muito?

Problemas de latidos comuns em Maltês

Questões com latidos excessivos geralmente incluem um ou mais dos seguintes itens:

Latir para todas as pequenas coisas

Pode parecer que o seu cachorro ou cachorro maltês está literalmente perturbado em tudo. Desde barulhos fora de casa, para pessoas que andam pela casa. Cada movimento e cada barulho pode parecer ser um gatilho que o faz disparar.

Não é capaz de se acalmar

Assim que um maltês começar latir, ele pode latir continuamente. Dizer "não" pode não funcionar, e às vezes, se os donos levantam a voz, o latido só fica mais alto e mais intenso.

Você também pode gostar:

Latir para outros cães ou pessoas quando estão fora de casa

Andar com o seu maltês pode começar a tornar-se um acontecimento estressante; ele pode latir para tudo e para qualquer coisa que se mexa. Ele também pode saltar, afastar-se, ou em direção a gatilhos, ou não cair num calcanhar ao seu lado.

Latir durante a noite

Isto é mais comum com cachorros pequenos. O cachorro pode ladrar, ladrar ou chorar no meio da noite ou muito cedo pela manhã.

Como posso impedir o meu maltês de ladrar (latir)?

O maltês é propenso a ataques de latidos.

Dar muita atenção ao seu cão

O maltês foi criado para ser um cão de companhia, e ele pode latir para chamar a atenção ou latir obsessivamente se for privado de estímulo. Se tiver que deixar o seu cão em casa sozinho durante longos períodos de tempo, contrate um passeador de cães e tire algum tempo para fazer festas, passear e brincar diariamente com o seu cão.

Ensinar o seu cão uma ordem "tranquila"

Quando o seu cão parar de ladrar sozinho, diga, "Silêncio", depois clique no botão de treino e dar um mimo para ele. Isto ajuda o cão a começar a associar parar de latir com o comando. Repita este exercício sempre que o seu cão parar de latir espontaneamente durante uma semana. Em seguida, comece a dar ao seu cão o comando silencioso quando ele latir. Quando ele parar, clique no botão de treino e dar uma guloseima para ele.

Ignorar o seu cão quando ele ladrar (latir) excessivamente

Complemente a sua leitura:

Os cães que chamam a atenção para ladrar - mesmo a atenção negativa - são mais propensos a continuar a ladrar. Se o seu cão ladrar serve quando vem companhia ou durante certas horas do dia, dar um tempo no seu espaço até que ele se acalme. Depois, deixar o cão sair e dar muita atenção para ele.

Fornecer para o seu cão um passeio rápido pelo menos uma vez por dia

O exercício insuficiente pode contribuir para a energia nervosa, o que aumenta o latido. Cães cansados são muito menos propensos a ladrar.

Itens que você vai precisar para treinar cães malteses que latem muito

  • Clicador de treinamento
  • Guloseimas para cães
  • Caixa de cão

Advertência

O latido é muitas vezes causado pela ansiedade. Nunca grite com o seu cão para parar de ladrar ou ele pode considerar que é uma razão para continuar a latir ou latir com mais frequência.

Saiba mais sobre: maltês

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Os cães malteses latem muito?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.