Seu cachorro adoraria comer um cachorro-quente. Mas é uma boa idéia?
Os cachorros quentes podem ser considerados uma espécie de carne misteriosa, cheia de ingredientes que você pode se surpreender, ou talvez não reconheça. Muitos desses ingredientes podem ser tóxicos para cães.
Os problemas com cachorros quentes
Muitos cachorros-quentes contêm ingredientes que não são bons para os cães, como o nitrato de sódio, que foi associado ao câncer; glutamato monossódico; e açúcares ou adoçantes artificiais.
Os cachorros-quentes também contêm temperos, como o alho e o pó de cebola, e o alho e as cebolas podem ser tóxicos para os cães se comem demais.
Você também pode gostar:
O maior problema com cachorros-quentes, no entanto, é o sal. De acordo com a Academia Nacional de Ciências, um cão que pesa 14 quilos só precisa de 200 miligramas (mg) de sódio por dia. O cachorro-quente médio contém mais de 500 mg de sódio, de modo a alimentar o seu cão, apenas metade de um cachorro-quente provavelmente o colocaria sobre o seu limite diário de sódio.
Alimentar um cão com muito sódio pode levar à desidratação. E o excesso de sódio ao longo do tempo pode levar à hipertensão arterial, como pode acontecer com os seres humanos.
Outra questão com cachorros quentes é que eles são um risco de asfixia, especialmente para cachorros grandes que podem tentar engoli-los sem mastigá-los.
E se o seu cão persuadir e comer um cachorro-quente?
Se o seu cão pegar um cachorro-quente para comer enquanto você não está olhando, não entre em pânico. Apenas um provavelmente não causará danos.
Complemente a sua leitura:
Ele pode ter uma dor de barriga ou ter outros problemas digestivos, como a diarreia, mas isso deve passar dentro de um dia. Você só precisa chamar o veterinário se a diarreia persistir, ou se ele estiver vomitando com diarreia, pois isso pode levar à desidratação extrema.
Certifique-se de que o seu cão tenha muita água disponível, já que todo esse sal no cachorro quente provavelmente vai causar muita sede.
Alternativas aos cachorros quentes
Cachorros-quentes contêm tantos ingredientes adicionados que não são saudáveis para cães, cachorros-quentes não são uma boa escolha para seu cachorro.
Se você deseja dar ao seu cão um deleite no churrasco, é melhor dar um pouco de carne, carne de porco ou frango que não tem sal ou outro tempero.
Certifique-se de cortar a carne em pedaços pequenos para o cão não engasgar.
Desta forma, você sabe exatamente o que está alimentando seu cão e o perigo de engasgar é minimizado.