Os cães podem comer framboesas?
Autora:

Os cães podem comer framboesas?

Lembre-se de que os cães não precisam de frutas adicionais para serem saudáveis ​​porque obtêm toda a nutrição que eles precisam de sua comida para cães de qualidade.

Os cães podem comer framboesas?

Seu cachorro pode comer framboesas?

Enquanto você está comendo framboesas na sua aveia matinal ou com iogurte batido, seu corpo aprecia a fibra e a vitamina C que as framboesas fornecem.

Antes de começar a compartilhar framboesa para o seu cachorro comer, mantenha algumas dessas coisas em mente.

As framboesas são boas para o seu cão?

Os biólogos já obsevaram lobos na natureza procurando por vários tipos de frutas vermelhas, enquanto parecem apreciá-las um pouco.

A razão exata pela qual eles comem frutas vermelhas não é bem conhecida (pode ser para a nutrição, ou simplesmente pode ser porque eles sabem bem), mas os cães domesticados também desfrutam de diferentes tipos de frutas vermelhas.

A maioria das frutas vermelhas são seguras para o seu cão comer com moderação, incluindo framboesas para o seu cão comer.

As framboesas são algumas das frutas mais doces que existem. Elas são uma fonte maravilhosa de nutrientes valiosos que não estão limitados à vitamina C.

A vitamina C é excelente para o sistema imunológico e ajuda o corpo a absorver o ferro. Elas também estão cheias de antioxidantes, o que a pesquisa tem relacionado a redução dos riscos de câncer, artrite, doenças cardíacas e diabetes.

Você também pode gostar:

O manganês encontrado em frtas vermelhas ajuda a sintetizar proteínas e carboidratos para criar energia no organismo. As framboesas também são ricas em vitaminas B, cobre, ácido fólico e magnésio.

A fibra encontrada nas framboesas é ótima para cães com excesso de peso, porque ajuda com a sensação de saciedade em pequenas quantidades de alimentos e menos calorias.

Se o seu cão estiver com uma dieta, as primeiras semanas podem ser difíceis porque sentem bastante fome e freqüentemente. Ajude a mitigar as dores da fome, dando alimentos com baixas calorias com muita fibra, como framboesas. Eles apreciarão o lanche doce enquanto se sentem com menos fome à medida que seu corpo se ajusta.

Lembre-se da moderação

Os cães não prosperam em excesso, especialmente o excesso de alimentos.

Se você está dando muito da sua comida para o seu cachorro, como, muitas frutas, seu estômago e intestinos se revoltarão.

Muitas frutas vermelhas definitivamente vão provocar no seu cão fezes soltas ou mesmo diarreia.

Quando você está dando suas framboesas para o seu cachorro, tenha cuidado com o quanto você está dando. A quantidade adequada depende do tamanho do seu cão.

Complemente a sua leitura:

Cães maiores, como laboratórios ou retrievers, farão bem com seis a dez framboesas. Os cães de tamanho médio e médio não devem ter mais de três a seis framboesas por dia.

Enquanto você não faça das framboesas uma parte principal de sua refeição, seu cachorro estará bem. Pense em framboesa como um lanche leve ou como uma doação ocasional quando o seu cão está cheirando a mesa de jantar.

Cuidado sobre frutas vermelhas para o cachorro comer

Há algumas frutas vermelhas com caroços e sementes que podem ser perigosas para os cães.

As cerejas são as principais culpadas de fazer mal para o seu cachorro comer. Se o seu cão desenvolveu um gosto entusiasmado por frutas vermelhas, eles podem desenvolver o hábito de roubá-las da mesa ou do lixo.

Os caroços podem chegar até os intestinos, mas podem ser um risco de asfixia se forem engolidos com muita rapidez.

Se você mantiver as cerejas ao redor da casa, seja cauteloso onde você armazena e descarta.

As framboesas são um deleite de verão muito melhor do que algo como sorvete com calda de chocolate.

Lembre-se de que os cães não precisam de frutas adicionais para serem saudáveis ​​porque obtêm toda a nutrição que eles precisam de sua comida para cães de qualidade.

É normal dar ao seu cão as coisas que você ama, mas tente manter-se de dar muito amor ao seu cão.

Saiba mais sobre: Alimentação

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Os cães podem comer framboesas?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.