Você colocou comida para o seu cão, e quando você voltou, ainda há tanta comida no comedouro como antes. Nem sequer foi tocado. Você pode pensar que seu cão deve estar com fome o tempo todo. Depois de uma viagem ao veterinário, pode-se revelar que ele é (uma espécie de) um comedor exigente, e alguns de seus hábitos podem precisar mudar.
Meu cão é um comedor exigente?
Só porque o seu cão não come imediatamente não significa necessariamente que o seu cão é um comedor exigente. Ele não querer comer a refeição que você colocar na frente dele pode ter algo a ver com o seu próprio comportamento, não os seus gostos e desgostos.
No entanto, alguns cães são realmente exigentes. Alguns cães fazem exatamente como as coisas mais finas da vida e têm um apetite particular. "Se você está tendo problemas para obter o seu animal de estimação para comer em uma base regular, e ele não vai consumir sua comida pelo menos uma vez por dia, seu cão é um comedor exigente," se o seu cachorro tem feito isso desde o dia que vocês se conheceram, o seu cão pode ser apenas um comede exigente.
O que você precisa estar atento, entretanto, é mesmo se o seu comedor exigente está permanecendo saudável. Certifique-se de que seu peludo está alerta, feliz e brincalhão entre as refeições (ou pelo menos quando eles deveriam estar comendo!), e que eles mantêm um peso saudável. Você pode falar com seu veterinário sobre o peso do cão.
Você também pode gostar:
Casacos brilhantes e macios são um sinal de saúde, por isso, se o seu cão está olhando o seu melhor, mas ainda não gosta de comer tudo, ele pode ser apenas exigente.
Se o seu cão de repente se desinteressou em alimentos, é quando você precisa ter muita atenção. Cães que rapidamente perdem peso, são apáticos ou deprimidos, e parecem letárgicos provavelmente estão doentes, e comer exigente é apenas um sintoma.
Quando o seu cachorro, que geralmente é um comedor voraz, de repente pára de comer, é bom ir para obter check-out por um veterinário se os sintomas não mudam dentro de um dia ou dois.
Em qualquer cenário, o que é importante é garantir que seu cão permaneça saudável, não importa o quão voraz é o apetite.
Olhar para as características do cão ser saudável abaixo
Sinais de linguagem corporal que seu cão pode ser apenas um comedor exigente (mas ainda saudável):
- Alerta
- Cauda alta
Outros sinais outros sinais de seu cão é saudável, apenas um comedor exigente:
- Revestimento brilhante
- Brincalhão e feliz
- Peso consistente
- Respiração fresca
- Xixi normal e cocô
A ciência por trás do comer exigente em cães (e não tão exigente)
Como se vê, alguns cães são apenas comedores exigentes. Algumas raças, como yorkies e malteses, são apenas comedores exigentes. Por outro lado, há realmente muitos cães e comportamentos humanos que podem causar o seu cachorro apenas não querer o prato de comida que você colocou na frente deles.
Para uma coisa, seu cão pode ser forçado. Isso pode acontecer quando você traz o seu filhote para casa pela primeira vez. Os cães que estão em um ambiente novo ou cercados por desconhecido frequentemente podem ser forçados para fora, receosos de seus arredores novos, ou apenas demasiado danado curioso para importar-se com o alimento.
Para alguns, pode ser todos os três - eles podem perder seus irmãos, não tiveram um monte de comida antes, ou pode ter sido anteriormente preso em um canil. Quando introduzido a um repouso feliz, pode ser central da sobre-estimulação. Há muitas coisas para ele verificar, cheirar e explorar, e muitas pessoas para que ele amar.
Linha inferior, quando vem ao comportamento do seu cão, antes de entrar em pânico porque seu cão é um comedor exigente e correr para o veterinário, tentativa para reduzir o esforço na vida do seu cão. Colocar o cachorro em algum lugar familiar, ou deixar ele sozinho com sua comida por um tempinho. Garantido que você vai ter o rapaz comer em nenhum momento!
Quanto ao nosso próprio comportamento como proprietários, temos que verificar novamente o que estamos fazendo. Você enche seu cãozinho de petiscos durante o dia? Ele conquista você pelo olhar e ganha comida da mesa da hora do almoço ou jantar?
Entretanto, a ciência mostrou que os cães que são alimentados frequentemente d etabela não comerão seu alimento que lhes é dado durante a hora da refeição. Isto é por razões óbvias, eles já estão cheios de sua deliciosa refeição, ou neste momento, eles sabem que se eles não comem o seu jantar, eles vão ter o seu (que tem gosto muito melhor!). Isto diz respeito a guloseimas, também. Se o seu cachorro sabe que eles vão ter guloseimas em vez de jantar, eles vão enfiar o nariz para cima e esperar por você para obrigar.