As cebolas são deliciosas adicionadas a qualquer ensopado, sopa ou hambúrguer. Cebolas são um vegetal básico para ter na cozinha, e é por isso que é importante saber se os gatos podem comer cebolas. Enquanto as cebolas podem ser um alimento saboroso para os humanos, o mesmo pode não ser para os nossos amigos felinos.
Então, os gatos podem comer cebolas? A resposta é não. Os gatos não podem comer cebolas.
Por que os gatos não podem comer cebolas?
As cebolas de qualquer tipo são perigosas para os gatos mais sensíveis às propriedades tóxicas da cebola do que outras espécies.
Você também pode gostar:
As cebolas fazem parte das espécies de plantas Allium, que também incluem alho, cebolinha, chalotas, e alho-poró. As espécies Allium contêm uma variedade de organosulfoxetos, que se convertem em compostos orgânicos contendo enxofre quando mastigados. Isto é o que dá às cebolas um sabor delicioso e aromático para os seres humanos, mas para os gatos - estes compostos danificam os glóbulos vermelhos, resultando em células que não podem transportar oxigênio para o cérebro.
A ingestão de cebolas também pode causar anemia (baixa contagem de glóbulos vermelhos) e, em casos graves, a anemia pode causar danos nos órgãos internos, falência de órgãos e até mesmo morte.
Todas as cebolas, cozidas ou a forma bruto, são venenosas para o seu gato.
Quanta cebola um gato pode comer acidentalmente?
É preciso uma quantidade muito pequena de cebolas para envenenar seu gato ou cachorro. O consumo de até 5 gramas de cebola em gatos resultou em alterações hematológicas clinicamente importantes. A toxicose de cebola é consistentemente observada em animais que ingerem mais de 0,5% de seu peso corporal em cebolas ao mesmo tempo. É melhor se seu gato não consumir nenhuma cebola para evitar o risco de problemas de saúde.
Cuidado com os alimentos que contêm cebola
Complemente a sua leitura:
As cebolas estão em muitos dos alimentos que os seres humanos comem todos os dias. É importante notar que qualquer alimento que contenha cebola ou tempero de cebola é prejudicial ao seu gato.
O que fazer se o seu gato comer cebola
Vômitos e diarreia são os primeiros sinais de que seu gato pode ter toxicose de cebola. Não é normal que seu gato tenha esses sintomas. Se o seu gato de repente exibe esses sinais, confira em sua casa para ver se ele comeu comida acidentalmente que lista a cebola como um ingrediente.
Se o seu gato estiver vomitando ou sofrendo diarreia, procure assistência veterinária imediatamente. A intoxicação por cebola pode ser tratada, mas é importante procurar atendimento médico assim que você notar sintomas.
Conclusão
As cebolas são perigosas para o seu gato comer. Se o seu gato comer até uma pequena quantidade de cebola, procure assistência veterinária imediatamente.