Embora humanos e cachorros parecem diferentes, eles realmente têm corpos muito parecidos. Em muitos casos, os cães podem usar medicamentos humanos e os humanos podem usar medicamentos para cães.
No entanto, alguns medicamentos humanos podem ser letais para cães, e você nunca deve dar o medicamento para o seu cão sem antes consultar um veterinário.
Medicamentos para cães
Cães e humanos compartilham os mesmos sistemas básicos do corpo, e muitos medicamentos que trabalham para humanos trabalham para cães.
No entanto, os sistemas digestivos dos cães contêm enzimas diferentes dos sistemas digestivos dos seres humanos, o que significa que cães podem não conseguir quebrar ou metabolizar determinados medicamentos humanos.
Além disso, a dosagem para cães pode ser dramaticamente diferente da dos humanos. Uma dose humana poderia facilmente matar um cachorro pequeno, mas pode ser ineficaz para um cão muito grande.
Você também pode gostar:
Cães, como seres humanos, também podem ter reações alérgicas a medicamentos, portanto, nenhuma medicação é garantida segura.
Medicamentos seguros para cães
Difenidramina comercializado como Benadryl, é seguro para cães e pode ajudar com alergias cutâneas.
Alguns medicamentos anti-diarrria sem receita médica também são seguros para animais de estimação e incluem drogas como Loperamida e Pepto-Bismol.
Alguns antibióticos humanos como a penicilina são seguros, embora a dosagem possa ser diferente. Os cães também podem ter tomar Dramin, uma medicação anti-doença de movimento.
A glucosamina ajuda a aliviar a dor da artrite e outros problemas nas articulações e é seguro para os cães.
Medicamentos que não são seguros para cães
Os fármacos anti-inflamatórios não esteróides como o ibuprofeno e o naproxeno são potencialmente letais para os cães; Nunca dê para os seus cães esses medicamentos. O acetaminofeno também não é seguro.
Complemente a sua leitura:
Os cães nunca devem ter drogas psicoativas, como antidepressivos ou medicamentos contra a ansiedade, embora existam algumas versões seguras para cães desses medicamentos que seu veterinário pode prescrever.
Medicamentos para a diabetes, suplementos de vitamina D e medicação contra o câncer Fluorouracil também representam perigos significativos. Não administre suplementos de ferro para cães, café ou qualquer coisa que contenha cafeína.
Procurar cuidados veterinários antes de dar qualquer medicamento para o seu cachorro
Mesmo que uma droga seja potencialmente segura para cães, a dosagem pode variar muito de cachorro para cão. Qualquer condição que justifique uso de medicação, a medicacão só deve ser dada para o cão depois da orientação de um veterinário, então ligue para o seu veterinário antes de administrar a seu cão qualquer droga humana.
Os antibióticos são particularmente perigosos porque você pode criar infecções resistentes ao tratamento doseu cão se você der o antibiótico errado ou a dose errada.