Embora pareça uma coisa pequena, um pet que tem coceira nas orelhas, pode vivenciar uma experiência horrível.
Quando ambas as orelhas estão envolvidas, como é frequentemente o caso, o pet vai ter agitação com a cabeça e vai arranhar as orelhas, que pode significar uma noite sem dormir para você e seu animal de estimação que está afligido pela condição.
Dor excruciante, na verdade, é uma perspectiva não muito incomum de longo prazo para alguns animais de estimação.
A boa notícia é que há esperança e ajuda para a coceira em situações mais dolorosas.
A facilidade com que essas questões podem ser tratadas, no entanto, depende da causa.
E embora alguns possam exigir apenas uma rodada ou duas de medicamentos tópicos antes de ficar melhor, algumas causas de pet com coceira nas orelhas exigem uma vida de gestão.
Você também pode gostar:
Causas de pet com coceira nas orelhas
Causas comuns de orelhas coceira em animais de estimação incluem:
- Doença alérgica da pele. É uma causa provável de coceira nas orelhas em animais de estimação-cães, especialmente, mas o ciclo é o mesmo para ambos os caninos e felinos: As orelhas ficam inflamadas em resposta a um alérgeno que foi inalado, absorvido ou ingerido. As orelhas produzem excesso de cera e outras secreções. Os organismos que amam o calor e a umidade crescem feliz neste ambiente, e provocam o aumento de fungos e nas bactérias. Estes organismos e seus detritos trazem maior inflamação e às vezes até mesmo uma resposta alérgica adicional.
- Infecções fúngicas. Infecções fúngicas provocam muita coceira. Mas quase todas as infecções fúngicas em animais de estimação são secundárias à doença da pele alérgica. No entanto, de vez em quando os animais de estimação que não sofrem alergias podem sofrer infecções fúngicas, dadas as condições certas.
- Ácaros da orelha. Estes parasitas extremamente comuns são spiderlike e microscópicos; Eles são implacáveis dentro de um animal de ouvido e pode fazer um animal de estimação miserável.
- Outros parasitas externos. Embora os ácaros da orelha são uma causa comum de coceita nas orelhas, abundância de outros parasitas causam coceira nas orelhas, também. Sarna ácaros e até mesmo pulgas e carrapatos pode fazer as orelhas e coceira na cabeça.
- Corpos estranhos. Às vezes coisas que não pertencem acabam nos ouvidos. Objetos estranhos, e até mesmo pedaços de algodão cotonete ou toalha de papel deixado para trás quando você limpar as orelhas do seu animal de estimação pode levar a coceira grave e aperto vigoroso e e agitação na cabeça.
- Massas Aural. Massas no canal auditivo, como pólipos e tumores cancerosos, normalmente podem agir como qualquer corpo estranho.
- Infecções bacterianas. A maioria de infecções bacterianas dos canais de orelha são secundários a outros processos. Massas, corpos estranhos, e doença de pele alérgica são susceptíveis de produzir infecções bacterianas secundárias.
Complemente a sua leitura:
O que fazer em casa
Há algumas coisas que os proprietários do animal de estimação podem fazer em casa para ajudar a manter as coceiras da orelha na controle.
- Verificar as orelhas do animal de estimação cada semana ou mais frequentemente se seu veterinário recomendar. Olhar dentro da orelha para ter a certeza que não há nada a fazer. Uma superfície lisa, brilhante com um tom delicado cor-de-rosa é idealmente o que você verá. Se notar qualquer vermelhidão ou puz levar o pet para a atenção do seu veterinário.
- Limpe as orelhas a cada semana ou mais frequentemente se o seu veterinário recomendar. Alguns cães e gatos requerem lavagens diárias para manter suas orelhas limpas, enquanto outros conseguem sem qualquer atenção séria. No entanto, é recomendável que todos os proprietários de animais de estimação consigam limpar os ouvidos dos seus animais de estimação pelo menos uma vez a cada duas semanas.
- Mantenha animais de estimação com orelhas peludas bem cuidadas. Alguns cães podem até mesmo exigir a remoção de pêlos que crescem no canal auditivo externo. Os revestimentos espessos dos pêlos que circundam os canais de orelha precisam ser retirados para permitir condições mais secas, especial durante o tempo mais quente ou se molhar frequentemente.
- Levar seu animal de estimação a um veterinário no primeiro sinal do desconforto, como agitação de cabeça e arranhar. A intervenção precoce é a chave para a cura.