Plantas venenosas para gatos
Elas podem parecer bonitas, mas elas também podem ser perigosas. Aqui estão algumas plantas comuns venenosas aos gatos.
Os gatos gostam de mastigar plantas, e porque adoram explorar, deparam-se com plantas, por vezes as plantas estão dentro de casa, que podem ser perigosas à sua saúde, podendo levar à morte.
Não faz muito sentido para o seu felino carnívoro ser tentado a cheirar algumas plantas domésticas, mas ele provavelmente vai fazer isso, por qualquer motivo que o leva a fazer. O seu gato não vai só destruir estas flores bonitas, mas vai lamentar rapidamente sua decisão em comê-las porque são realmente tóxicas.
Muitas plantas domésticas que podem parecer seguras são perigosas para os gatos. Saber quais plantas são venenosas para gatos pode ajudar a evitar intoxicação e deixar o gato doente.
Você também pode gostar:
Abaixo estão algumas plantas venenosas para gatos, mas tenha em mente que há muito mais, assim fazer uma pesquisa é imperativo se você gosta de manter plantas vivas e gatos no mesmo ambiente.
Lírio
Qualquer parte de um lírio, até o pólen, pode envenenar seu gato, tornando-o uma das plantas que você deve definitivamente manter fora de sua casa. Os sintomas da ingestão incluem letargia, perda de apetite e vômitos. Obter a atenção veterinária imediata do seu animal de estimação é imperativo, pois a toxicidade continuará a se espalhar por todo o corpo, levando a danos renais e morte.
Azálea/Rododendros
As azáleas e rododendros são tóxicos para os gatos, sejam eles cultivados no jardim ou trazidos para dentro como plantas domésticas. Excesso de baba, perda de apetite, perturbações digestivas que incluem cólicas e diarreia, fraqueza e perda de coordenação são sintomas associados à ingestão destas plantas. A paralisia das pernas e uma frequência cardíaca enfraquecida também são comuns. Se não for tratado, um gato pode entrar em coma e morrer em poucos dias.
Tulipa
Embora seja uma das flores mais populares para celebrar o retorno da primavera, a tulipa é tóxica para os gatos, especialmente quando ingerem os bulbos. O transtorno gastrointestinal grave é um dos primeiros sintomas associados ao consumo desta planta, mas outros sinais incluem perda de apetite, baba e convulsões. O sistema nervoso central será afetado negativamente, assim como o sistema cardiovascular.
Dedaleira ou "campainha"
Cada parte da planta da dedaleira é tóxica aos gatos. Salivação excessiva e vômitos são provavelmente os primeiros sintomas associados à ingestão. Inicialmente, o batimento cardíaco pode tornar-se mais forte, mas desacelerar ao mesmo tempo. Mais tarde, pode tornar-se mais fraco e bater mais rapidamente. Isso pode levar a choque, hipotensão e colapso. Seu gato também pode se tornar delirante, e ele pode entrar em coma. Esta planta é tão perigosa que pode finalmente conduzir à morte de seu gato, assim que o tratamento veterinário imediato é exigido para salvar o gato.
Ciclâmen, ciclame, ciclame da Pérsia, ciclame de Alepo ou ciclâmen
Complemente a sua leitura:
Ciclâmen é uma planta popular usada dentro de casa e bonita na florescência que é perigosa para os gatos. Os sintomas que estão associados à ingestão desta planta incluem salivação excessiva, diarreia e vômitos. Se o seu gato explorar e mastigar um monte de tubérculos e comer, ele vai experimentar arritmias cardíacas e convulsões que podem se tornar fatais.
Além disso, esta não é uma lista completa de plantas dentro de casa que são venenosas para os gatos, assim fazer sempre sua pesquisa antes de levar uma planta nova em sua casa. Há realmente muitas plantas amigáveis para os gatos que você pode incluir em seu décor, mas para estar absolutamente certo que o seu gato não vai mexer nas suas plantas, colocar as plantas em uma área que fique fora de seu alcance. Isto vai manter o olhar encantado de curiosidade e impedir todos os efeitos secundários potenciais associados com a ingestão da planta, não importa como suavemente tóxico pode ser a planta.