Você já se levantou de manhã ou chegou em casa do trabalho à noite para ser recebido por uma pilha de comida vomitada no chão?
Se o seu gato vomitar comida não digerida pouco tempo depois de comer, você pode ter um problema sério, mas não necessariamente.
Os gatos são conhecidos por comer coisas que não deveriam (plástico, agulhas de costura, linha ou fio, você obtém a imagem), então se algo ficar preso no esôfago ou estômago, isso pode causar vômito ou regurgitação de comida quando o gato tenta comer.
No entanto, se um gato saudável simplesmente comer muita comida ou comer muito rapidamente, a comida pode voltar. Então, como você sabe se tem algum problema?
Vômito do gato depois de comer
Se o seu gato está vomitando, é importante chegar à raiz do problema. Aqui estão algumas possíveis razões para o seu gato estar vomitando.
Você também pode gostar:
- Seu gato está eliminando bolas de pêlo.
- Seu gato está comendo muito rapidamente devido à competição em torno da tigela de comida.
Se o seu gato tende a comer muito rapidamente, experimente refeições menores e mais frequentes para ajudar a desencorajar a devoração.
Bolas de cabelo podem causar vômitos de material alimentício. Se você não tem certeza sobre como gerenciar bolas de pêlo, peça conselhos ao seu veterinário. Se as bolas de pêlo não parecem ser a causa, procure cuidados veterinários.
Mudanças frequentes ou abruptas na dieta podem fazer com que alguns gatos vomitem alimentos.
Se uma mudança de dieta é necessária, tente fazer gradualmente (durante um período de pelo menos uma semana ou mais). Não se esqueça de que os novos deleites também constituem uma mudança na dieta, por isso, se ocorrerem vômitos depois de tentar um novo tratamento, interromper por um tempo para ver se o problema é resolvido.
Gatos que desenvolvem alergias alimentares às vezes vomitam depois de comer.
Comer muito rapidamente é um motivo muito comum para o vômito em gatos. Se o seu gatinho freqüentemente vomitar ou vomitar depois do jantar, ele pode estar simplesmente comendo muito depressa. Quando os gatos comem muito vorazmente, muitas vezes engolem a ração inteira e acabam engasgando com ela.
Quais outros sintomas devo observar?
Complemente a sua leitura:
As causas do vômito são tão variadas que podem ser difíceis de diagnosticar e, portanto, é importante considerar as circunstâncias.
O que prestar atenção:
- Freqüência de vômito. Se o seu gato vomitar uma vez e começar a comer regularmente e a evacuar, o vômito provavelmente foi um incidente isolado.
- Diarreia
- Desidratação
- Letargia
- Sangue no vômito
- Perda de peso
- Mudança no apetite e ingestão de água
O que você pode fazer se o gato vomitar depois de comer
A maneira mais fácil de desacelerar um comedor felino excessivo é alimentá-lo com um tamanho maior de ração, de modo que ele precise levar mais tempo para mastigar e engolir. Você também pode tentar alimentar o seu gato com porções menores de comida e com mais frequência.
Esperamos que isso tenha lhe dado mais compreensão do sofrimento digestivo do seu gato.
Em caso de dúvida, é sempre melhor informar ao seu veterinário o que está acontecendo. Ele pode determinar se você tem um problema sério ou não, e aconselhar sobre a melhor maneira de ajudar o seu gato através deste problema.