O vômito é um sintoma comum e clássico de problemas gastrointestinais em cães. Pode ser causada por muitas coisas: bloqueio de intestinos, estômago vazio, ingestão de substâncias nocivas ou organismos prejudiciais, como vírus, vermes e bactérias. Pode ser difícil e angustiante diagnosticar a causa do problema do seu cão, mas vale a pena o esforço.
Causas do cachorro vomitar líquido verde
Várias coisas podem ser a causa do seu cão vomitar líquido verde. A causa menos nociva é o estômago vazio. Se o seu cão se agarra, mas não tem nada em seu estômago, ele expulsará a bile verde, os sucos digestivos naturais do estômago.
Outra possibilidade é que seu cão pode ter ingerido algo indigesto ou irritante para o estômago. Quando o vômito é verde, seu cão pode ter comido grama ou, mais angustiante, anticongelante. Além disso, seu cão pode estar sofrendo de uma doença causada por bactérias, um vírus, um parasita ou mesmo uma doença como diabetes ou câncer.
Prevenção para o cachorro não vomitar
Para evitar que seu cão vomite líquido verde, certifique-se de que seu cão está bem alimentado e hidratado. Mantenha o anticongelante fora do alcance, mesmo quando engarrafado. Os cães às vezes podem morder através das tampas de anti-congelamento e garrafas apenas para chegar ao líquido com cheiro doce.
Você também pode gostar:
Mantenha seu cão longe de alimentos estragados, o lixo ou outras substâncias potencialmente contaminadas. Isso irá diminuir as chances de contrair um vírus, ser infectado por bactérias nocivas ou se tornar o hospedeiro de um parasita traquino. Para proteger ainda mais o seu cão, faça com que o cão seja vacinada contra vírus mortais, como o parvo e a cinomose.
Diagnóstico para vômitos em cães
É muito importante prestar muita atenção à maneira como o seu cão vomita; Isso pode sugerir a seriedade e a natureza de sua condição. Se o seu animal de estimação regurgita seu alimento, isso sugere um bloqueio no trato digestivo superior. Se o seu cão está vomitando continuamente, isso geralmente implica uma simples irritação do estômago. Quando o seu cão vomitar depois de um ataque de tosse, isso pode significar que seu cão tem problemas respiratórios.
Vômitos crônicos, vômitos durante um longo período de tempo e acompanhados de perda de peso, falta de apetite e falta geral de energia, pode ser desencadeado por doenças renais e hepáticas, diabetes, infecções parasitárias ou mesmo câncer.
No caso do vômito projétil, seu cachorro pode sofrer de um bloqueio no trato digestivo. Em alguns casos, o líquido verde pode ser misturado com sangue fresco; Isso significa que seu cachorro está sangrando em algum lugar dentro de seu sistema digestivo.
Na rara ocasião em que seu cão vomita fezes, isso deve ser tratado como uma emergência absoluta, pois o intestino inferior do seu cão pode ser completamente bloqueado.
Complemente a sua leitura:
Além disso, se o vômito do seu cão em conjunto com sintomas neurológicos, como convulsões, a causa pode ser neurológica e não gastrointestinal.
Tratamento em casa
Até que você possa levar o seu cão a um veterinário, coloque o seu animal de estimação em uma dieta suave de frango ou cordeiro com arroz branco ou alimentos para bebês. Isso deveria resolver seu estômago. Você também pode tentar Pepcid AC - famotidina - um medicamento de venda livre (OTC) para humanos que pode ser encontrado na maioria das farmácias.
Se você suspeita que seu cão ingeriu algo prejudicial ou irritante, essas situações podem exigir que seu cão vomite com uma a três colheres de chá de peróxido de hidrogênio. Isso pode salvar a vida do seu cão, pois você está encorajando seu corpo a expulsar a substância nociva, mas alguns venenos causam mais danos quando vomitados, então essa solução deve ser abordada com cautela.
Tratamento veterinário
O seu veterinário será submetido a uma inspeção mais criterioso no seu cão, e ele precisará de uma amostra de fezes e de algumas respostas. O seu veterinário quer saber quando o seu cão começou a vomitar, com que frequência ele vomita, a natureza do vômito e como é o relacionamento do vômito com a refeição do seu cão.
A amostra de fezes será testada para parasitas, vírus e bactérias, como Salmonella e Campylobater. Ele também vai verificar fezes com sangue. Ele verificará a condição mental do seu cão, sua temperatura e irá verificar se há objetos alojados na garganta do seu cão. Ele verificará os órgãos do seu cão para descartar inflamações, crescimento anormal, rompimentos intestinais ou excesso de gás.