Como os gatos escolhem o que comer?
Os gatos têm a oportunidade de pegar muitas coisas do chão com suas bocas. Claramente, eles devem ter alguns critérios para não engolir as coisas erradas. (No mínimo, os medicamentos parecem sempre cair na categoria de "cuspir fora"). Mas como eles fazem essas escolhas?
Um estudo, observou um grupo de gatos e suas escolhas de dieta com base em ofertas de diferentes combinações de alimentos com um forte sabor predominante ou sem sabor dominante.
O pesquisador concluiu que os gatos definitivamente usam seu olfato para selecionar um alimento. Eles descobriram que, dada a escolha entre uma comida, com um odor atraente, e outra sem um odor atraente, os gatos comeram a primeira sem nem se incomodar em provar a última opção.
Por outro lado, se fossem oferecidas apenas opções sem uma escolha atrativa (baseada no cheiro), os gatos provavam os alimentos para fazer uma seleção.
Você também pode gostar:
O que mais os estudos têm a dizer sobre os hábitos alimentares dos gatos?
Os gatos são carnívoros obrigatórios (o que significa que eles precisam comer um pouco de carne para obter nutrientes essenciais) com uma dieta natural que consiste em uma variedade de presas pequenas.
Curiosamente, os gatos nem sequer têm a capacidade de saborear alimentos doces. No entanto, de acordo com pesquisa publicada pelo fabricante de alimentos para animais de estimação WALTHAM, os gatos têm a capacidade de auto-regular a ingestão de nutrientes.
Através de uma extensa série de estudos de alimentação, os pesquisadores determinaram que quando os gatos podiam escolher entre uma dúzia de diferentes dietas de composição nutricional variada, os gatos alcançavam uma meta de ingestão de 52% de proteína, 36% de gordura e 12% de carboidrato.
As influências nas escolhas alimentares dos gatos incluem a neofobia e a monotonia. Isto significa que, por um lado, um gato pode, naturalmente, rejeitar uma nova oferta de alimento ou pode comer apenas pequenas quantidades no início. Por outro lado, se alimentar com a mesma dieta por muito tempo, o gato pode ser atingido pela monotonia e procurar encontrar um alimento novo.
O que isso tudo significa para seu gato mimado?
Complemente a sua leitura:
Claramente, há um monte de fatores complicados que entram em jogo quando se trata de manter seu gato interessado e nutricionalmente equilibrado. Primeiro, e especialmente se o seu gato de repente tornar-se um pouco perspicaz, consulte seu veterinário para descartar problemas médicos que possam estar afetando seu apetite em geral, como:
- Doença dentária, condições inflamatórias / infecciosas ou outras condições dolorosas em sua boca
- Sinus / distúrbios respiratórios que afetam o sentido do olfato
- Doença gastrointestinal ou qualquer condição metabólica que possa perturbar o estômago ou causar diminuição do apetite
- Medicamentos que ele pode estar tomando e que podem diminuir seu apetite
Se seu veterinário diz que seu gato é saudável e é realmente apenas ser exigente, em seguida, use o que você sabe agora a seu favor. Ofereça a ele novas e novas escolhas alimentares (por mais de um dia para dar a ele uma chance de se familiarizar com os novos alimentos).
Você também pode incluir opções de cheiros mais fortes de diferentes texturas ou consistências. E tente dietas com maior teor de proteína / menor carboidrato. Quando o gato se estabelecer em uma nova rotina, lembre-se de alterar a dieta novamente no futuro.