O Yorkshire terrier é uma raça pequena de cachorro, que é uma característica altamente desejável em ambientes urbanos. Se você notou seu Yorkshire terrier tremendo, este artigo pode ajudar a entender por que ele se comporta assim e como você deve resolver o problema.
Por que seu Yorkshire terrier fica tremendo?
Por que seu Yorkshire terrier está tremendo?
Existem diferentes causas para os cães tremendo, incluindo:
Você também pode gostar:
- Excitação
- Medo
- Frio
- Dor
- Cansaço
- Outras
Primeiro de tudo, você precisa estar calmo. O Yorkshire Terrier é uma raça que é propensa a tremer, seja devido ao clima frio ou por razões naturais. No entanto, é sempre recomendável ir ao veterinário para um check-up para que você possa descartar quaisquer doenças que o seu cão possa estar sofrendo, como a síndrome do abanador. Esta é a única maneira de se certificar de que não está sofrendo de nenhuma doença.
Quando seu Yorkshire Terrier tremer?
Para efetivamente tratar o tremor do seu cão e impedir que isso aconteça, será fundamental identificar os momentos em que isso acontece. Se você não tiver certeza ou não for capaz de observá-lo, peça ajuda a um veterinário ou profissional:
- Em casa: Se você notar que seu cachorro está tremendo enquanto dorme, você deve se perguntar se está em um ambiente confortável. O fornecimento de uma cama confortável e alguns cobertores será uma boa maneira de mantê-lo aquecido.
- Durante as caminhadas: Se o seu Yorkshire Terrier treme quando você o leva para passear, provavelmente é porque ele está com frio. Lembre-se que as raças pequenas tendem a sentir mais o frio, e é por isso que é importante envolvê-lo em um casaco de cachorro. É também uma possibilidade que o seu cão tenha medo de outros cães.
- Em qualquer situação: Se, pelo contrário, o seu Yorkshire Terrier treme constantemente, é importante perguntar ao seu veterinário as causas e descartar qualquer problema de saúde.