Literalmente, o probiótico significa "para a vida". Na verdade, os probióticos estão vivos, e eles melhoram sua saúde e, portanto, sua qualidade de vida. Você pode usar alguns probióticos para nutrir e manter a saúde dos seus cães.
O que são probióticos?
Os probióticos são bactérias com propriedades benéficas, ao contrário de bactérias nocivas que causam doenças. Os probióticos crescem naturalmente no trato digestivo, já estão presentes no sistema de um cão saudável. Existem muitas diferentes espécies probióticas, incluindo lactobacillus e bifidobacterium. Alguns, incluindo enterococcus faecium, foram encontrados para beneficiar especificamente os cães.
Você também pode gostar:
Como os probióticos podem ajudar cães
Os probióticos ajudam a abordar uma ampla gama de questões, incluindo diarreia, inflamação do intestino, problemas alimentares e aumentar a imunidade. Eles também são freqüentemente usados após a terapia com antibióticos. Aliás, o "antibiótico" traduz literalmente ao oposto do probiótico: "contra-vida".
Os probióticos também produzem ácidos graxos de cadeia curta, que impedem bactérias "ruins" como a e. coli, salmonela e outras. Além disso, eles podem ajudar a prevenir infecções do trato urinário e também aliviar a inflamação.
Escolher e manipular os probióticos humanos para cães
Muitos suplementos comercializados para humanos são apropriados para cães. Alguns exemplos incluem a linhagem GG de lactobacillus rhamnosus, que pode tratar diarreia em humanos e cães. Certas variedades de lactobacillus acidophilus podem melhorar a qualidade das fezes para cães com barriga sensível.
Complemente a sua leitura:
Os produtos com muitas variedades podem ser mais eficazes. Como os probióticos são organismos vivos, eles são vulneráveis. Aqueles que necessitam de refrigeração provavelmente estarão mais intactos, assim como os probióticos liofilizados.
Dosagem de probióticos humanos para cães
Os probióticos são medidos por unidades de formação de colônias (UFC) em milhões ou bilhões. Ao descobrir a dosagem, consulte a etiqueta do produto, levando em consideração que a dosagem é para adultos humanos.
Se o seu cão tem mais de 18 quilos ou mais, dê a dose total. Caso contrário, reduza conforme necessário, e monitore seu cão para detectar sinais de barriga.
O iogurte e o kefir são alimentos que possuem probióticos. Você pode adicioná-los com segurança aos alimentos do seu cão, a menos que ele seja severamente intolerante à lactose.