Problemas comuns de saúde em cães jovens Lhasa Apso
Mantenha o seu Lhasa apso em dia com os cuidados dos pelos para evitar problemas de pele.
Com seus casacos longos, elegantes, suaves e sedosos, os lhasa apsos são as superestrelas do mundo dos cães. Mas até os filhotes de rock star desenvolvem problemas de saúde. Se você está preocupado se o seu cão tem uma condição de saúde, consulte um veterinário qualificado. Seu Lhasa apso vai agradecer.
Principais problemas em lhasa apso
Olhos
Os olhos profundos e castanho-escuros de um filhote de lhasa apso têm muita alma, e também uma tendência a desenvolver problemas de saúde. Alguns filhotes jovens desenvolvem glândulas nictitans prolapsadas. Ou, mais conhecido como olho de cereja.
Os lhasa apsos com olho de cereja têm o tecido conjuntivo fraco em torno de uma glândula em sua terceira pálpebra. Porque o tecido é fraco, a glândula torna-se visível no canto interno do olho. Quer adivinhar como é? É isso mesmo, uma cereja vermelha.
Você também pode gostar:
Há uma ligação entre olho de cereja e outra condição comum de saúde coular dos lhas apsos, ceratoconjuntivite sicca. Poupe-se de algumas sílabas e apenas chamá-lo de olho seco.
A cirurgia é uma opção para o olho seco e olho de cereja, mas somente um veterinário pode determinar se a cirurgia é a melhor opção para o seu animal de estimação.
Pele
Os pelos dos lhasas podem ser bonitos, mas lhasa apso com pelos muito longos e sem cuidados contribuem para a tendência da raça para as condições da pele. Se os pelos são longos, eles precisam de escovação freqüente e desembaraçar para evitar nós e caspa.
O pelo mais curto alivia a situação de aliciamento, mas também o olhar distinto Lhasa apso. Seja qual for o corte que você escolher, manter uma estreita vigilância para sinais de dermatite atópica.
A dermatite atópica se desenvolve quando os cães são jovens - 1 a 3 anos de idade - e se manifesta como arranhões excessivos, pele escamosa e, por vezes, lesões.
Doenças e defeitos
Complemente a sua leitura:
Lhasa apsos são propensos a doença do disco intervertebral. Causa problemas na medula espinhal e discos escorregados. Os cães com esta desordem desenvolvem problemas de coluna vertebral em seus primeiros meses de vida, e os sinais de hérnia de disco podem se tornar aparentes quando o cão é tão jovem quanto um ano de idade.
Problemas renais congênitos também podem ser uma preocupação, assim como uma condição congênita chamada lissencefalia.
Simplificando, o cérebro é suave e o córtex cerebral engrossado nestes cães. Contribui para algumas características comportamentais anormais e torna difícil ou impossível para o lhas apso aprender quaisquer truques, muito menos novos.
Um filhote de cachorro afligido com lissencefalia pode experimentar apreensões, e começam tipicamente quando o filhote de cachorro está entre 10 e 12 meses de idade.
Considerações adicionais
Lhasa apsos jovens e velhos são vulneráveis em clima quente e pegajoso por causa da forma como suas cabeças são moldadas. Essa forma, por mais encantadora que seja, dificulta a respiração. E se você tem um filhote de cachorro novo, brincalhão que gosta de correr e saltar, mantenha um olho próximo em seus pés. Lhasa apsos às vezes desenvolvem luxação patelar. Isto significa que a patela, ou rótula, desliza para fora do lugar.