O Pug preto: cinco coisas que você não sabia
Autora:

O Pug preto: cinco coisas que você não sabia

Aqui estão cinco coisas que você pode ou não ter sabido sobre Pugs preto.

O Pug preto: cinco coisas que você não sabia

Os Pugs têm basicamente duas cores: fawn (abricot) em várias tonalidades e preta. Como resultado, há uma quantidade razoável de interesse em Pugs pretos, eles podem ser excelentes companheiros, amigávies e confiáveis.

Apelidado de "Mastiff holandês", o Pug é um cão pequeno com um rosto enrugado, pernas curtas e peito de barril. Além de ser um dos cães mais fisicamente distintivo do mundo, o Pug também é bem amado por sua personalidade carismática e charme sem esforço.

Características físicas

A expressão atenciosa e macia do Pug é sua característica distintiva. Seu revestimento, que é na cor Fawn e preto, pêlo é curto, fino, e liso. Um cão compacto e quadrado, o Pug move-se com uma marcha forte; seus traseiros rolam levemente. O Pug também tem claramente definido marcações pretas em seu focinho, orelhas, bochechas e testa, que tem rugas profundas e enormes.

Personalidade e temperamento

O Pug é um companheiro brincalhão, confiante e amigável que combina magnificamente comédia com dignidade. É geralmente agradável e disposto a agradar, mas pode ser teimoso e inflexível. A raça é conhecida por ser brincalhona e ostentar alegria.

Você também pode gostar:

Aqui estão cinco coisas que você pode ou não ter sabido sobre Pugs preto:

1. Popularizado por Lady Brassey

Ninguém sabe as origens exatas do Pug para a razão simples que a raça originou em épocas antigas. No entanto, é interessante notar que era uma viajante do mundo, Lady Brassey de Sussex, Inglaterra, que popularizou Pugs preto em sua pátria, quando ela trouxe um par deles da China em 1854. Não contente em deixar a raça sem companheiros, Lady Brassey é conhecida por ter lançado um programa de reprodução para os animais, com o resultado de que ela exerceu considerável influência sobre o olhar da raça por décadas e décadas.

2. Companheiros da realeza

As histórias dizem que Pugs foram criados para servir como companheiros para as famílias governantes da China. Se isso é verdade ou não, é conhecido que uma vasta gama de reis e rainhas, imperadores e imperatrizes, e outros potentados tiveram Pugs em seus lados. Por exemplo, o Pug tornou-se o cão oficial da casa de Orange, quando seu fiel Pug alertou uma tentativa de assassinato. Além disso, a rainha Victoria é conhecida por ter gostado da raça,  é por isso que ela tinha muitos Pugs pretos, bem como Pugs em outras cores ao longo das décadas de seu reinado.

3. Pugs mais velhos tinham proporções diferentes

Com base nas pinturas dos séculos XVIII e XIX, sabe-se que os Pugs da época tinham proporções diferentes de suas contrapartes no presente. Em breve, eles tinham narizes mais longos, bem como pernas mais longas, o que deixou claro que eles eram semelhantes, mas não exatamente o mesmo com não mais do que um único olhar. Acredita-se que isto mudou quando havia uma onda de Pugs importados de China no final do século 19, que combinou com as escolhas dos criadores para criar a raça que existe nos tempos modernos.

4. Expectativa de vida de 12 a 15 anos

Complemente a sua leitura:

Pugs podem viver de 12 a 15 anos, o que não é incomum para cães de seu tamanho. No entanto, é importante notar que isso é verdade se os cães estão em boa saúde, o que significa uma dieta nutritiva, bem como exercício regular. Em contraste, Pugs que se tornam obesos por causa de um estilo de vida sedentário são conhecidos por sofrer de mais problemas de saúde, que por sua vez, significa um tempo de vida mais curto.

5. São conhecidos por prolapso ocular

Infelizmente, Pugs são semelhantes a outras raças em que eles são propensos a uma série de problemas médicos. Por exemplo, eles sofrem de taxas mais elevadas do que o normal do prolapso ocular, o que pode causar danos permanentes ao órgão quando as pálpebras não podem fechar porque está abaulamento fora da órbita. Felizmente, um veterinário deve ser capaz de colocar de volta com uma visita rápida, mas às vezes, acontece com tanta freqüência que o Pug vai precisar de tratamento cirúrgico para evitar futuras recidivas.

Saiba mais sobre: Pug

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "O Pug preto: cinco coisas que você não sabia" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.