Os humanos podem pegar pulgas de cães?
Se o seu cão está infestado de pulgas, você pode estar se perguntando se você está em risco de ser mordido, e a pergunta, "os seres humanos podem pegar pulgas?" está em sua mente.
Existem mais de 2.000 espécies de pulgas, mas apenas uma que pode viver em seres humanos.
As pulgas que tipicamente infectam os caninos não podem viver em seres humanos, porque não podem sobreviver no sangue humano, mas estas espécies de pulgas podem montar na roupa ou no cabelo humano e podem ser transmitidas a outros cães.
Pulgas são muito difíceis de se livrar, como elas eclodem e se reproduzem em taxas alarmante e também pode viajar facilmente de um hospedeiro para o outro, com saltos enormes.
A história das pulgas
Alguns cientistas acreditam que as pulgas estão na Terra há mais de 55.000.000 anos, e âmbar antigo foi encontrado com pulgas dentro. Estes cientistas pensam que as pulgas começaram a se alimentar de seiva de árvore e suco de planta, mas mais tarde desenvolvido para sugar o sangue de aves, animais e humanos. A mais antiga espécie conhecida de pulga é a pulga da neve.
Pulgas que vivem em humanos
De todas as espécies de pulgas na terra, o único que vive em humanos é conhecido como pulex irritans, e este se alimenta de sangue humano. Pode viver no sangue do gato ou também do cão. A pulga pulex irritans se parece que os outros tipos de pulgas, mas tem menos cerdas da boca. As pulgas são marrons escuros ou pretos e são muito pequenas, tendo a forma de uma lágrima.
As mordidas das pulgas em seres humanos são na maior parte na área da cabeça, mas os braços e os pés podem igualmente ser afetados. As mordidas tendem a ser várias em uma linha e o ponto de mordida vai inchar e coçar. Se você é alérgico à saliva da pulga você igualmente terá um halo vermelho em torno da mordida.
Pulgas do cão
As pulgas que são hospedadas nos cães não podem ser transmitidas aos seres humanos, a menos que sejam pulex irritans, nesse caso elas podem ser inicialmente transmitidos dos seres humanos.
- Pulgas em cães podem ser eliminadas, como elas causam muita coceira e o cão não fica confortável. Filhotes e cães mais fracos são suscetíveis à anemia se expostos a pulgas por um longo período de tempo, como as pulgas se alimentam de sangue.
- Converse com seu veterinário sobre alguns produtos anti pulga. Você pode optar por shampoos anti-pulga que irá aliviar a coceira e também contêm inseticidas que irão eliminar as pulgas. Você também pode escolher sprays ou pós que contêm inseticidas.
- Se o cão é alérgico às mordidas da pulga, o veterinário prescreverá uma pomada da cortisona.
- As pulgas podem facilmente ser eliminadas da pele do cão, mas o problema é que as pulgas eclodem e elas podem colocar ovos no ambiente do cão, que pode re-infectar o cão.
- Os ovos de pulga podem ser eliminados com lixívia ou outros produtos domésticos. Você também pode aspirar a absorver os ovos e se livrar do saco de vácuo, como as pulgas podem se desenvolver neste ambiente também. Limpe seu jardim, porque as pulgas podem prosperar em ambientes úmidos.