Quais animais acompanham os papagaios?
Autora:

Quais animais acompanham os papagaios?

A boa notícia é que os papagaios podem viver na mesma casa com outros animais. Acompanhe cuidadosamente suas interações e nunca deixe seu papagaio sem supervisão com cães ou gatos.

Quais animais acompanham os papagaios?

Se você possui um papagaio e quer adicionar um amigo peludo à sua família, você precisa fazer sua lição de casa. A boa notícia é que os papagaios podem viver na mesma casa com outros animais.

Acompanhe cuidadosamente suas interações e nunca deixe seu papagaio sem supervisão com cães ou gatos.

Gatos

Os gatos podem ser companheiros maravilhosos para papagaios maiores, como a arara ou o cinza africano. Eles podem preencar os bigodes do seu gato ou soltar brinquedos na cabeça de forma lúdica.

No livro "Guia para um papagaio bem comportado", a autora Mattie Sue Athan diz dos papagaios maiores que "seus bicos duros, tamanho intimidante, personalidades dominantes e, naturalmente, vozes altas fornecem toda a socialização incorporada necessária para proteger de qualquer felino doméstico".

Você também pode gostar:

Papagaios com menos de 12 polegadas, no entanto, nunca devem estar em torno de gatos. Seu tamanho delicado os torna propensos a ferimentos. Também é importante perceber que os gatos carregam pasteurella, uma bactéria em sua saliva que é mortal para os pássaros. A mordida deve ser tratada com seriedade. Se o seu gato morde ou arranhar o papagaio, levar imediatamente ao veterinário para antibióticos.

Cães

Os cães são menos compatíveis com os papagaios. Algumas raças, como cachorros que são criados para a caça podem ser uma ameaça para o seu pássaro. Embora não seja impossível que os papagaios e os cães se liguem um com o outro, isso dependerá da personalidade e disposição do seu cão.

Um cão tranquilo e bem socializado pode ficar bem com o seu papagaio. No entanto, um cachorro jovem pode ser excessivamente brincalhão, causando lesões sem querer.

Grandes papagaios podem mostrar agressão em relação ao seu cachorro, mordendo, gritando ou voando no rosto. Essa atitude pode irritar até mesmo o cão mais dócil até o ponto em que ele ataca, prejudicando seu pássaro. Alguns papagaios podem desenvolver um hábito de gritar em resposta a um cachorro que começa a latir continuamente.

Animais pequenos

Complemente a sua leitura:

Furão nunca deve estar na mesma sala que um papagaio. Eles são extremamente agressivos e atacarão um pássaro de qualquer tamanho. As doninhas são maliciosas e vão encontrar uma maneira de mexer na gaiola do seu papagaio procurando uma refeição saborosa.

Os papagaios grandes podem comer seus hamsters, gerbils e lagartos. Os hamsters são mais ativos à noite. Seus movimentos ou ruídos poderiam assustar seu pássaro.

Calopsitas em particular são propensas a assaltos noturnos. Quando assustados, eles irão bater em suas gaiolas e podem ferir suas asas ou pegar um dedo no fio da gaiola.

Outros papagaios

Os papagaios socializam melhor com aves de tamanho similar. Evite colocar dois papagaios de diferentes tamanhos na mesma gaiola, pois o papagaio maior pode intimidar ou matar o menor. Conures freqüentemente se liga com cinzas ou araras africanas.

Periquitos são pequenos pássaros pacíficos e se conterão com tentilhões, canários e calopsita. Agapornis e cacatuas são propensos a serem agressivos uns com os outros. Introduza sempre dois papagaios em território neutro e permita que eles se observem. Espere até que os pássaros estejam bem conhecidos antes de alojá-los na mesma gaiola.

Saiba mais sobre: Papagaios

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Quais animais acompanham os papagaios?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.