Infecções fúngicas em patas de cachorro
As infecções fúngicas e os fungos nos pés podem ocorrer tanto em cães quanto em seres humanos, e geralmente são o resultado de uma dieta rica em fermento. O corpo transforma os carboidratos em açúcar, portanto, seu cão deve evitar uma dieta rica em carboidratos enquanto se trata de infecção por fungos.
Alimentar o seu cão com uma dieta rica em vegetais de baixa glicemia, em vez de coisas como batatas, milho, arroz e trigo, todos os quais são carboidratos.
Usar enxaguantes caseiros e pomadas prescritos por veterinários para tratar infecções fúngicas em patas de cachorro. As patas úmidas de um cão criam um ambiente ideal para que o fungo possa prosperar.
Tratamentos comerciais para infecções fúngicas em patas de cachorro
Os tratamentos comerciais para o fungo em patas de cachorro incluem shampoos anti-fúngicos e cremes e pomadas que contêm esteroides, como o cetoconazol e Itraconazol.
Você também pode gostar:
Lave a pele e as patas do cão com o shampoo primeiro. Após o shampoo, aplique pomadas anti-fúngicas nas patas afetadas e envolver as patas com ligaduras. Se você não pode manter as ataduras em seu cão, o animal deve permanecer dentro de casa por três ou quatro dias até as patas melhorarem.
Tratamento de enxofre para fungo em patas de cachorro
Sabões e shampoos à base de enxofre são eficazes na cura de infecções fúngicas em patas de cachorro. Lavar as patas com sabão ou shampoo pelo menos duas vezes por semana até o fungo ter ficado mais claro.
Vinagre De Cidra De Maçã e Vinagre Branco
O vinagre de cidra de maçã, bruto e não processado, funciona como enxaguamento eficaz no tratamento de qualquer infecção por fungo e levedura, incluindo infecções em patas de cachorro.
Use cerca de 1 xícara de vinagre de maçã em 1 litro de água para fazer o enxágüe. Se as almofadas da pata do seu cão estiverem separadas ou, de outro modo, contenham feridas abertas de mordidas excessivas, abstenha-se de usar o enxágüe, pois vai queimar e causar irritação nas patas.
Complemente a sua leitura:
Outra opção é usar 1 a 4 xícaras de vinagre branco e 1 xícara de peróxido de hidrogênio em um galão de água para tratar o excesso de crescimento de levedura e fungos nas patas. Ambos os tratamentos devem ser administrados uma ou duas vezes por dia até a infecção ficar mais clara.
Opções e Dicas de Tratamento para fungo e levedura nas patas de cachorro
Você também pode usar limão para fazer um enxaguamento eficaz anti-fungos. Use as mesmas medidas para o limão que para o vinagre de cidra de maçã. Outra opção é usar 20 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta em um galão de água para tratar as patas ou usar um shampoo de chá da árvore para banhar seu cachorro.
Se estiver usando o limão como um tratamento de fungo e levedura, note que ele pode deixar o cabelo de cachorro escuro. Evite deixar cair qualquer enxágüe nos olhos do seu cão. Use um colar de cone para evitar que seu cachorro possa lamber constantemente e morder as patas. Mantenha seu cão longe de áreas úmidas enquanto ele está sendo tratado por fungos.