Uma das partes mais difíceis de ter animais de estimação é que eles têm vida útil mais curta do que nós. Você pode estar olhando para o seu gatinho doce, novo e perguntando: "quanto tempo os gatos vivem? Quanto tempo eu tenho que gastar com ela?
A duração média de um gato é entre 14 e 16 anos de idade. Enquanto estes são os números médios, muitos gatos podem viver muito mais tempo do que isso. Na verdade, o mais antigo conhecido gato, de acordo com o Guinness livro de recordes mundiais, era um gatinho nascido no Texas chamad Puff. Ela nasceu em 3 de agosto de 1967 e morreu em 06 de agosto de 2005. Isso fez com que ela 38 anos e três dias de idade.(Guiness, gato mais velha)
Atualmente, a posição mais antiga do gato vivo é realizada por Scooter, um gato de 30 anos de idade, em Mansfield, TX.
Os gatos estão vivendo por muito mais tempo
A boa notícia é que o tempo de vida dos gatos está aumentando. Algumas das razões que os gatos estão vivendo por muito mais tempo estes dias são:
Você também pode gostar:
- Avanços científicos. A medicina está sempre a marchar para a frente. Os benefícios disso podem ser vistos no aumento da expectativa de vida humana, bem como dos nossos animais de estimação, devido a:
- Melhor compreensão dos processos de doença
- Novos tratamentos
- Melhores medicações e maneiras de administrá-los aos gatos
- Aumento do controle de doenças infecciosas através da vacinação
- Os gatos são vistos mais frequentemente como parte da família. Porque mais e mais pessoas vêem seus companheiros felinos como membros da família, o dinheiro para seu cuidado está cada vez mais a ser trabalhado no orçamento familiar, ao invés de retirado de renda discricionária quando está disponível.
- Melhor acesso aos cuidados veterinários. Há mais veterinários disponíveis que trabalham exclusivamente com animais de pequenos portes, e há frequentemente pelo menos um dentro de uma movimentação razoável da maioria de repousos.
- Seguro de animais. A disponibilidade de seguro para animais de estimação começou a aumentar a qualidade do cuidado veterinário que os gatos estão recebendo, e é provável que ele vai continuar a fazer que mais pessoas descubram seus benefícios. Seguro para pets permite que muitas pessoas concordem com diagnósticos e tratamentos para seus gatos quando eles não podem ser capazes de pagá-los.
- Menos gatos ao ar livre. O ar livre prende muitos perigos para nossos amigos felinos. Carros, outros gatos, animais selvagens, pessoas que não gostam de gatos, vírus felinos infecciosos; Estes são todos os perigos que encurtaram o tempo de vida dos gatos. Um número aumentado de pessoas que mantêm seus gatos para dentro aumentou a vida média de nossos companheiros felinos.
Complemente a sua leitura:
Uma coisa é certa, não importa quanto tempo você tem com seu gatinho, ele nunca vai parecer como o suficiente. Mas não deixe que o impeça de adotar; Só porque os gatos tem o tempo de vida mais curto do que o nosso não significa que eles não podem ser preenchidos com amor, diversão e memórias que vai durar por toda a sua vida.