Cachorro com focinho inchado
O cachorro com focinho inchado pode causar desconforto respiratório e é freqüentemente uma indicação de outros problemas médicos.
Se ocorrer inchaço no focinho do cachorro, identificar rapidamente a origem do inchaço permitirá que o tratamento apropriado seja administrado e pode prevenir complicações sérias.
Você também pode gostar:
4 causas de cachorro com focinho inchado
- A infecção é a causa mais comum de inchaço no nariz de um cão. Isso pode ser de uma laceração ou perfuração e provavelmente será doloroso se for tocado. Se a lesão for grave, um veterinário pode prescrever antibióticos.
- Reações alérgicas também podem causar um cão com focinho inchado. Geralmente, reações alérgicas causadas por picadas de abelha ou outros insetos podem ser tratados com Benadryl e as doses variam com base no peso do animal.
- Picadas de cobra normalmente resultam em inflamação extrema e devem ser tratadas imediatamente. Embora a maioria das mordidas não seja fatal, é importante manter o animal quieto para que o veneno não se espalhe tão rapidamente. Muitas vezes picadas de cobra são tratadas com esteroides se a saúde do cão está em questão.
- A toxicidade do acetaminofeno também pode resultar em inchaço no focinho e na cabeça. Além do inchaço, as gengivas do cão podem ficar descoloridas e com salivação grave. A hospitalização é necessária e, em casos extremos, as transfusões de sangue são necessárias para neutralizar os efeitos do acetaminofeno no fígado do animal.
Complemente a sua leitura:
Independentemente da causa do cachorro com focinho inchado, é aconselhável procurar tratamento imediatamente se o seu cão apresentar alguma dificuldade em respirar ou vomitar, a fim de evitar mais problemas com a saúde do seu cão.