Qual raça de cão pode viver mais?
Um dos melhores prognósticos de uma vida canina longa e feliz é a qualidade dos cuidados prestados ao cão, mas há outros fatores que entram em jogo, particularmente a raça do cão.
Em comparação com a expectativa de vida de um humano, nossos amigos de quatro patas não recebem tanto tempo quanto gostaríamos. Existem, no entanto, algumas raças que tendem a viver mais do que outras. De acordo com o veterinário Dr. Werber, vencedor do prêmio Emmy, quando se trata de determinar por quanto tempo uma certa raça pode viver, quanto menor o cão, maior a probabilidade de viver mais, com pequenas raças vivendo bem além de 14 anos.
Saiba mais sobre as raças de cães com vida longa, as condições de saúde que podem afetá-los e como manter seu cão saudável durante seus primeiros anos de vida aqui.
Yorkshire Terrier
Yorkies vivem em média 14 a 16 anos. Não deixe que a aparência desses terriers mal-humorados engane você. Enquanto esta raça popular é frequentemente mimada hoje, as pessoas usaram seus ancestrais para caçar ratos. Cães pequenos tendem a viver muito mais do que as raças maiores. Cães grandes, parece, envelhecer mais rápido. Pode ser porque eles têm mais hormônios de crescimento.
poodle
Os poodles de cabelos encaracolados podem ser grandes ou pequenos. A maioria dos poodles de tamanho toy vive de 12 a 14 anos, e os padrões maiores vivem entre 12 e 15 anos. Os cachorrinhos podem facilmente ficar sob seus pés. De fato, os acidentes são uma das principais causas de morte de poodles. Portanto, esteja atento ao seu amigo de quatro patas.
Maltês
Esta raça elegante, que tem uma vida útil média de 12 a 14 anos, existe há 28 séculos. Os antigos egípcios podem ter adorado os cães, e os filósofos gregos e romanos escreveram sobre eles. Com seus longos cabelos brancos e sedosos e maneiras suaves, é difícil acreditar que os maltês também caçavam ratos.
Carinhoso e gentil, o maltês é uma raça viva e destemida, apesar de seu pequeno tamanho. A raça é propensa a problemas de saúde, incluindo luxação patelar e hidrocefalia, um acúmulo de líquido dentro do crânio que pode levar ao inchaço do cérebro.
Você também pode gostar:
Schnauzer Miniatura
Com apenas 12 a 14 polegadas de altura, os Schnauzers miniatura são cães fortes e musculosos que normalmente vivem entre 12 e 14 anos. Como a raça tende a viver por muito tempo e a amar as crianças, é uma ótima opção para os animais de estimação da família. Estes cães podem ser propensos à pancreatite causada por altos níveis de gordura no sangue, então ele pode precisar de uma dieta especial.
Boston Terrier
Esses pequenos show-offs adoram brincar. Jovens de coração, eles geralmente vivem cerca de 14 anos. Eles podem te enrolar com seus grandes olhos, mas esses espiões precisam de proteção. Eles se projetam do rosto, facilitando o sol, o vento e a poeira para prejudicá-los. O Boston Terrier Club of America sugere comprar uma viseira para seu cachorro.
Shih Tzu
Quase desconhecido no mundo ocidental até o século XX, os shih tzus eram os favoritos da realeza na Dinastia Ming da China. Esses pequenos charmosos costumam viver de 11 a 14 anos. Eles não têm muitos problemas de saúde além de irritações da pele. Certifique-se de manter seu cão limpo.
Um companheiro maravilhoso e animal de estimação, o Shih Tzu é animada, alerta e amigável e requer um mínimo de exercício além de caminhadas diárias curtas. Embora sejam geralmente fáceis de manter, o Shih Tzu precisa de uma manutenção e de uma limpeza regulares. Com uma vida útil de até 16 anos, a raça pode ser propensa à atrofia progressiva da retina.
Dachshund
Quem pode resistir a adoráveis "cães salsicha"? De cabelos compridos, cabelos grisalhos ou lisos, esses filhotes brincalhões geralmente vivem de 12 a 14 anos. Na Idade Média, os alemães usavam dachshunds para caçar. Seus corpos longos e baixos eram perfeitos para mergulhar em tocas de texugo. Proteja as costas do seu cão dos problemas: mantenha o seu bassê magro e não o deixe pular da mobília alta.
Beagle
Beagles são curiosos, inteligentes e garantidos para mantê-lo entretido. Esta adorável raça vocal vive entre 12 e 14 anos. Com seu grande olfato, eles adoram comer, por isso tome cuidado para não superalimentar seu beagle. Quilos extras podem encurtar a vida de qualquer cachorro.
Uma raça que exige mais exercícios do que as raças menores desta lista e se sai melhor com o acesso a um quintal ou a uma área cercada. Enquanto a raça é conhecida por ser geralmente saudável, Beagles pode ser propenso a glaucoma, epilepsia e luxação patelar.
Pastor-de-shetland
Complemente a sua leitura:
Os agricultores criavam estes cães para rebanho de animais nas ilhas Shetland, perto da Escócia. Por causa de seu pequeno tamanho, eles comiam menos e viviam mais que os outros cachorros. Os Shelties de hoje geralmente vivem de 12 a 14 anos. Preste atenção aos dentes, que são propensos a infecções que podem levar à insuficiência renal.
Amigável e bem comportado, o Shetland Sheepdog pode ser propenso a alergias, displasia da anca canina e luxação patelar.
Labrador retriever
O labrador é a raça mais popular na América. Felizmente, eles também são uma raça de tamanho maior que vive muito tempo - em média, 10 a 12 anos. Labrador adora brincar, então é provável que você também seja jovem! Como outros cães grandes, eles são propensos a problemas no quadril, que podem ser dolorosos. Então, esteja atento ao final do seu cão enquanto ele envelhece. O peso extra pode piorar os problemas, então mantenha seu cão magro.
Chihuahua
O Chihuahua, a menor raça reconhecida, tem suas raízes no século IX. Seus ancestrais eram amados por pessoas da América Central. Os pequenos poderosos vivem tanto quanto 14 a 18 anos. Criados em climas quentes, os chihuahuas não se dão bem no frio. Dado o seu pequeno tamanho, eles podem não ser a raça certa para crianças jovens e ativas.
Os chihuahuas exigem pouco exercício além de uma curta caminhada diária e são extremamente dedicados ao seu humano. As condições de saúde comumente vistas na raça podem incluir luxação patelar e alguns problemas cardíacos.
Pug
Com seus grandes olhos e focinhos planos, os pugs têm os rostos mais engraçados. Eles vivem em média de 12 a 15 anos, então esteja pronto para um relacionamento de longo prazo. Pugs não se saem bem no calor, e eles são grandes shedders. Além disso, esses comedores ansiosos podem engordar se você não for cuidadoso. Lembre-se que o peso extra pode piorar os problemas de saúde. Eles podem ser de alta manutenção, mas os fãs de pug adoram essa raça fiel, cheiros e tudo mais.
Raças misturadas
Cães de raça misturada vivem em média 14 anos. No geral, os puros vivem uma média de quase 10 anos. A diferença pode ser porque os cães criados para atender aos padrões às vezes também transmitem problemas em seus genes. É difícil prever quanto tempo viverá um cão mestiço, mas é certo que o vira-lata é único e exclusivo e cheio de amor.