Meu cão pode comer ovo?
Os ovos são ricos em proteínas e contêm muitos aminoácidos essenciais e ácidos graxos.
Quando cozidos, os ovos são excelentes tratamentos ou suplementos dietéticos para cães.
Não só os ovos são um lanche saudável e nutritivo para cães, eles podem até ajudar a assentar os estômagos irritados.
Fale com o seu veterinário sobre quantos ovos você pode alimentar o seu cão por dia. Enquanto os ovos geralmente são seguros para a maioria dos cães, a sobrealimentação do seu cão pode resultar em obesidade e outros problemas de saúde.
1. Os ovos são uma fonte completa de alimento
Os ovos são uma fonte importante de nutrição para o cachorro comer. Dentro do ovo estão todos os nutrientes necessários. Os ovos também são uma das fontes mais completas de aminoácidos, os blocos de construção das proteínas.
Você também pode gostar:
2. Os ovos são uma boa fonte de:
- Vitamina A
- Riboflavina
- Folato
- Vitamina b12
- Ferro
- Selênio
- Ácidos graxos
3. A clara dos ovos contêm inibidores enzimáticos
Uma das razões pelas quais os donos de animais de estimação são avisados dos ovos é que as claras dos ovos contêm inibidores de enzimas que podem interferir com a digestão, especialmente em animais muito jovens e velhos.
Isso é verdade, mas isso só significa que os ovos não devem ser o pilar da dieta.
É perfeitamente seguro alimentar um cão médio com vários ovos por semana. Se você não vê evidências de transtorno digestivo ao alimentar os cães com ovos, então ele não deve ter problemas se os ovos são uma parte regular de sua dieta.
Cozinhar a clara de ovo pode resolver esse problema, mas grande parte da nutrição seria perdida.
4. A clara do ovo pode causar deficiência de Biotina
Claras de ovos contêm avidina, um inibidor de Biotina (uma das vitaminas B). A biotina é uma das vitaminas B e é importante para o crescimento celular, metabolismo de ácidos graxos e manter uma boa aparência da pele e do pêlo. As deficiências de biotina são bastante raras e levaria uma quantidade extraordinária de ovos para criar uma deficiência.
Além disso, as gemas são muito altas em biotina, tanto quanto você alimenta com o ovo inteiro, há poucas preocupações. Existem também outras fontes de biotina na dieta. O fígado é uma fonte particularmente boa.
Mais uma vez, cozinhar a clara de ovo eliminará o risco, mas o seu cão perderá muito valor nutricional. Se você for alimentar seu cachorro com ovo em uma base regular, simplesmente certifique-se de que ele obtém o ovo inteiro, não apenas o branco do ovo.
5. Os ovos contêm salmonelas
Complemente a sua leitura:
Os cães estão bem equipados para lidar com as bactérias em alimentos crus. A saúde da galinha também é importante, por isso é melhor escolher ovos de galinhas orgânicas e de campo livre.
O armazenamento apropriado e a manutenção dos óvulos frescos também irão percorrer um longo caminho para manter as bactérias prejudiciais a um nível gerenciável.
6. Não se esqueça das cascas
Se os cães forem alimentados com a casca do ovo, elas são uma fonte de alimento quase completa para cães. As cascas também podem ser valiosas para cães com dificuldade em comer ossos.
Basta secar as cascas e triturá-las em uma moedor de café limpa até que elas estejam em pó e polvilhe o pó na comida do seu cão.
É importante lembrar que muitos ovos são pulverizados com um produto químico para torná-los brilhantes, então é melhor tirar seus ovos de um agricultor orgânico local.
Os ovos são baratos, facilmente obtidos e uma excelente fonte de nutrição para o seu cão.
O consenso geral com cru alimentadores é que os benefícios para a saúde dos ovos certamente compensam os riscos, e alimentar com os ovos inteiros, como a natureza pretende, vai um longo caminho para neutralizar desequilíbrios nocivos.
Tente alimentar seus cachorros com alguns ovos por semana e você vai observar uma saúde melhor, por dentro e por fora.