Cães e gatos de abrigo estão sob muito estresse. O Reiki pode aliviar seu desconforto e até torná-lo mais adotável.
Abrigos de animais são lugares estressantes para cães e gatos, e para os funcionários e voluntários que trabalham lá.
O Reiki é uma maneira simples e eficaz de aliviar esse estresse.
De fato, o reiki oferece quatro maravilhosos benefícios para animais de abrigo e as pessoas que cuidam deles.
Um pouco sobre o Reiki
O Reiki é uma terapia energética fácil de usar que complementa as abordagens convencionais e holísticas.
O Reiki se traduz do japonês como "energia espiritual" e é um sistema de prática meditativa que usa técnicas de atenção plena para ajudar a trazer o corpo, a mente e o espírito de volta à harmonia e ao equilíbrio.
Estas práticas meditativas são uma adição maravilhosa para qualquer programa de bem-estar.
Um estudo intitulado “Reiki Integrativo para Pacientes com Câncer” concluiu que pode “ativar a resposta de relaxamento” (Fleisher, et al., Integrative Cancer Therapies, 2014, Vol 13 (1)).
A meditação leva você a um estado pacífico e equilibrado, mentalmente, emocionalmente e fisicamente, e essa tranquilidade vai se espalhar!
Nós chamamos isso de “efeito ondulatório do Reiki”.
Quando encontramos a paz de espírito e o coração através da meditação, então a cura, o contentamento, a transformação e a renovação seguirão para nós mesmos, bem como para os animais e as pessoas ao nosso redor.
Você também pode gostar:
Reiki em configurações de abrigo
Reiki pode ser um salva-vidas em abrigos de animais. “Gatos e cães desanimados tornam-se mais sociais e parecem mais felizes”, diz Amelia Funghi, da Berkeley Animal Care Services.
“Animais doentes são auxiliados em sua recuperação.
O mais surpreendente é que os animais que estão em abrigo há muito tempo são adotados logo após os tratamentos. ”
4 maravilhosos benefícios do reiki para animais de abrigo e as pessoas que cuidam deles
1. O Reiki ajuda os animais a reconstruir a confiança dos humanos
Como muitos animais resgatados vêm de situações de abuso e / ou negligência, encontrar uma maneira de ajudá-los a confiar nas pessoas novamente é crucial para o progresso da cura e as chances de serem adotados. Ajuda os animais a relaxarem o suficiente para permitir que as pessoas se aproximem e toquem.
2. O Reiki ajuda os animais a serem adotados
Quando os animais estão em ambientes de abrigo, eles experimentam níveis extremos de estresse.
Esse estresse resulta em comportamentos que podem não ser atraentes para os adotantes em potencial, como agressão, medo ou depressão. Um dos benefícios surpreendentes do Reiki é a transformação interna que cria nesses animais.
Porque cria um espaço forte e pacífico, os animais podem liberar o estresse e voltar a ter contato com sua verdadeira essência. Uma vez que eles se lembram de quem são, seus doces espíritos podem brilhar novamente para que os adotantes em potencial possam ver quem eles realmente são. Então é só uma questão de tempo até que o amor os encontre como lares para sempre.
3. Reiki auxilia animais através de transições
Complemente a sua leitura:
Os fundadores da BrightHaven, Gail e Richard Pope, frequentemente falam de como o Reiki transforma a experiência em hospital psiquiátrico.
BrightHaven é um santuário de idosos e necessidades especiais e hospital psiquiátrico no norte da Califórnia.
Desde que aprenderam Reiki e o usaram para ajudar nos cuidados com os animais durante os cuidados paliativos, Gail e Richard relatam que todas as mortes que testemunharam são extremamente pacíficas.
Eles agora consideram que é um dos ingredientes mais importantes em um programa bem sucedido de cuidados paliativos em animais. Eles também usam diariamente para aumentar a paz e a harmonia.
4. O Reiki ajuda trabalhadores de abrigos a lidar com o estresse no trabalho
Taxas de burnout e alta taxa de rotatividade entre os funcionários do abrigo e do santuário são sempre presentes ameaça, devido às realidades diárias brutais que essas pessoas enfrentam.
Para ajudar nessa questão tão difícil, os professores da SARA treinam funcionários e voluntários interessados em abrigos / voluntários em práticas meditativas simples para ajudá-los a permanecerem fundamentados e pacíficos, mesmo nas situações mais caóticas. Este treinamento tem sido um apoio transformador entre os funcionários de abrigos e santuários que o praticam.
Em suma, ao trabalhar com animais de abrigos, é o espaço meditativo que é tão transformador.
Parece tão simples e, no entanto, é tão profundo. Simplesmente relaxar, ser quieto, respirar e ter uma sincera intenção de ajudar outro ser, você cria um espaço pacífico para a cura.