Se seu cão não está sentindo bem, pode ter uma freqüência cardíaca mais rápida com respiração pesada. Seu filhote também pode morder quando alguém toca uma área dolorosa, mesmo se já conhece ele.
Tome nota se o seu cão se senta e se move de forma diferente, porque a mobilidade rígida é um sintoma significativo. Problemas para comer com sintoma de dor ou náusea também vai causar perda de peso e mudanças intestinais e urinárias.
Às vezes, um cão ferido pode ter baixa energia e dormir muitas vezes. Vermelhidão da pele também significa inflamação e irritação.
Escusado será dizer que você não quer nada mais que o seu cão seja saudável e feliz. Mas como os cães não conseguem falar, é difícil saber quando não se sentem bem.
É por isso que saber os sinais de dor nos cães é tão importante. Com a sua ajuda, um cão pode obter cuidados médicos antes que seja tarde demais. Faça seu canino um favor aprendendo sobre estes nove sintomas da dor do cão.
9 sinais de que o seu cãozinho está com dor
1. Respiração mais pesada
Quando um cão está em dor, os sintomas muitas vezes incluem maior freqüência cardíaca e respiração mais rápida. Também pode soar como um cão que está trabalhando duro para respirar. Você também deve prestar atenção à barriga, que pode se mover mais dramaticamente do que o habitual.
Você também pode gostar:
2. Mordida freqüente
Os cães mordem frequentemente quando sentem ameaçados ou incômodos. Se seu amigo peludo estala sua boca quando você toca em uma determinada área, está ferindo provavelmente. Nem importa se é você ou alguém que eles conhecem e amam. Este é o cão entrando em modo de proteção.
3. Posturas diferentes
Se o seu cão está se movendo estranhamente, algo deve estar incomodando. Pode sentar-se ou estar em posições rígidas, rígidas que não parecem naturais. Você também pode notar que o cão não se deitr em uma determinada parte do corpo. Cães que parecem estar amuados, também devem fazer um checkup médico.
4. Dificuldade de movimento
Os cães que não podem ficar sentados ou fazer algum tipo de movimento podem ter dificuldade de movimentar. A mobilidade deles pode parecer estranha e forçada. Além disso, um cão com dor de membro também pode lamber ou arrastar ao redor da patinha. Você vai notar um salto muito menor, correndo ao redor, e movimentos lúdicos.
5. Apetite reduzido
Como as pessoas, um cão pode comer menos se não estiver se sentindo bem. Pode sentir náuseas ou doente ao ponto onde a comida não parece atraente. Um sintoma de dor de dente em um cão também inclui comer menos do que o habitual. Afinal, qualquer tipo de dor na mandíbula ou na boca vai fazer com que seja difícil de comer ou beber.
6. Perda de peso
Complemente a sua leitura:
Quando os hábitos alimentares mudam, o peso também. Um cão que não pode comer vai rapidamente perder peso, por isso é crucial prestar atenção. E se ele está comendo, mas ainda perdeu peso? Seu cão pode ter uma condição digestiva menos óbvia, como dor do estômago ou a dor intestinal.
7. Problemas intestinais
Urinar e movimentos intestinais pode dizer muito sobre a saúde de um cão. Tome nota se o seu cão está com movimentos intestinais mais ou menos do que o habitual. diarreia e constipação pode significar que algo está errado com o estômago ou intestinos.
Entretanto, a constipação pode ser um sintoma da dor nas costas do cão. Se eles não podem ficar agachados corretamente, a postura embaraçosa pode levar à constipação. Lembre-se, seu cão não deve esticar para fazê-lo.
8. Diminuição da energia
Os cães que são normalmente ativos não podem e não conseguem brincar como usual. Eles também podem parecer dormir muito, apenas como crianças adolescentes. Se eles estão constantemente cochilando durante todo o dia, deixe o seu veterinário saber.
9. Vermelhidão
Inflamação e vermelhidão são sintomas de dor no cão que são semelhantes aos seres humanos. Irritação pode surgir na pele, barriga, ou no rosto.
Mesmo o interior da boca pode parecer vermelho e irritado. Dependendo da parte do corpo, pode alinhar-se com um dos outros sintomas nesta lista. Mesmo se não há sinais de que seu cão está com dor, preste atenção. Veja como normalmente o seu cão anda, se move e age. Assim, quando algo mudar, você notará imediatamente.