Mudanças na cor e na textura
Os sinais de uma infecção fúngica em cães podem variar dependendo do local da infecção. "o maior sinal é a alteração na aparência da pele", diz Marrinan. Uma pele cor cor-de-rosa ou vermelha é vista geralmente nos estágios adiantados da infecção. Com infecção crônica, a pele pode se tornar como um couro, grossa, cinza ou preto.
Lembre-se que as infecções fúngicas podem ocorrer em diversos lugares no corpo do seu cão, se as condições estão certas, ele observa.
Pele gordurosa
Excessivamente oleoso ou pele gordurosa é outro sintoma comum de uma infecção fúngica em cães.
Pele escamosa
Alguns cães com infecções fúngicas podem desenvolver crostas na pele que pode parecer um pouco como a caspa, diz o Dr. Jennifer Coates, veterinário.
Você também pode gostar:
Agitação da cabeça
"As orelhas estão longe e longe o local mais comum para uma infecção por fungos", diz Marrinan.
Nesses casos, você provavelmente vai notar o seu cão tentando aliviar o seu desconforto, sacudindo repetidamente ou inclinando a cabeça.
Coçar e esfregar
Seu cão igualmente pôde ser completamente Itchy da infecção do fermento. Você pode observar o cão arranhando o ponto afetado, esfregando-se contra a mobília ou outra superfície, ou rolando ao longo do chão, diz Marrinan.
Lamber
Alguns cães podem tentar aliviar o desconforto ao coçar incessantemente e lamber a área infectada.
Inchaço e calor
Enquanto vermelhidão e coceira são os primeiros sinais de uma infecção fúngica, os sintomas podem facilmente progredir para inchaço, calor e dor na área infectada, de acordo com Marrinan.
Odor
Complemente a sua leitura:
O odor igualmente é um sinal comum de uma infecção fúngica em cão.
"Algumas pessoas observam que a pele com infecção fúngica em cães e as orelhas cheiram como Cheetos ou têm um cheiro doce, mas este não é tipicamente um teste de confiança", porque nós encontramos frequentemente determinadas infecções bacterianas que podem ter um odor similar,".
"É importante lembrar que isso pode ser visto com outros organismos infecciosos além de infecção fúngica, para testes de diagnóstico no consultório veterinário é necessária."
Perda de cabelo
A perda de cabelo pode acompanhar a infecção fúngica e inflamação associada a infecção.
Babar
Uma infecção fúngica na boca de um cão é extremamente raro, mas pode causar uma baba anormal, desconforto oral, e os problemas para comer. Babar excessivo também pode ser um sinal de outros problemas na boca, como um dente com abscesso ou picada de abelha, Marrinan diz, logo que observar essa alterações no cão, deve levar seu cão para o veterinário para determinar a causa.