É perturbador ver seu cão pequeno, especialmente se você não conhece a causa de sua angústia.
Dor no pescoço e dor nas costas em cães pequenos
Os cães podem desenvolver dor no pescoço ou dor nas costas por razões como doença do disco, uma lesão na medula espinhal ou nos tecidos moles adjacentes ou uma infecção.
Postura e Dor
Certas raças pequenas, como Lhasa apso, shih tzu, dachshund e Pekingese, estão predispostas a problemas de costas causados por doença do disco intervertebral.
A postura do seu cão pode ser um indicador forte se ele sofre desse tipo de dor. Ele pode ficar de forma desajeitada, arquear as costas ou aparecer encurvada.
Um cão com dor nas costas também pode se esticar com freqüência, tentando aliviar a pressão nas costas. Alguns cães choram quando sofrem de dor, enquanto outros são completamente silenciosos. Se o seu cão faz qualquer som quando ele se move, levar para o veterinário para descobrir se ele possui doença de disco.
Você também pode gostar:
Bem-estar geral
Um dos principais sintomas da dor nas costas ou dor no pescoço é um indicação geral de que seu cão pequeno não está bem. Ele pode parecer apático e sem energia, ou pode se recusar a comer seus alimentos.
A falta de interesse em suas atividades favoritas também pode ser um sintoma de dor, especialmente se acompanhado por outro dos sinais comuns.
Muitos cachorros de raças pequenas são comedores exigentes, e se o seu cão tiver um apetite reduzido, pode não ser óbvio que existe uma causa específica. Avalie a combinação de sintomas para ter uma ideia se o seu cão está mostrando sinais de dor nas costas ou dor no pescoço.
Rigidez e Fraqueza
Rigidez muitas vezes acompanha dor no pescoço e dor nas costas. Se o seu cão parece relutante em virar a cabeça, ou ele gira o corpo inteiro em vez disso, pode indicar um pescoço duro e dolorido.
Os cachorros pequenos costumam correr e saltar muito, então a rigidez pode fazer com que ele se mova mais devagar. Dor nas costas, no entanto, geralmente aparece como paralisia, rigidez ou movimento limitado nos quartos traseiros.
Complemente a sua leitura:
Uma lesão dolorosa nas costas também pode causar fraqueza nas pernas traseiras do cão e pode resultar em tornar-se menos ativo do que o habitual.
Controle da bexiga
Uma vez que a dor e a rigidez afetam a parte inferior das costas do seu cão, pode resultar em sua incontinência. Ele pode não conseguir controlar a bexiga ou os movimentos intestinais.
Depois da idade avançada, a incontinência em um cachorro geralmente é um sinal de que o cão sofre de uma condição médica, e se isso é causado por dor nas costas, uma compressa quente no local da dor pode ajudar a manter seu celular.
Hematomas ou sangramento
Os sintomas físicos, como contusões, hemorragias, feridas por punção ou lacerações, são causas óbvias de dor no pescoço ou dor nas costas. O dano interno, por exemplo, uma torção ou entorse, não é óbvio ao olhar para o lado de fora do corpo do cachorro, mas se as costas ou pescoço do seu cão parecerem sensíveis ou ele se queixa quando você toca, isso pode resultar da dor de um lesão ou doença, como a doença do disco intervertebral.