Furões não são particularmente suscetíveis a derrames, mas pode acontecer. Como nos seres humanos, a dieta, o estilo de vida e a hereditariedade desempenham um papel na determinação para um furão ter um acidente vascular cerebral.
Acidente vascular cerebral em furões jovens são praticamente inexistentes, mas existem vários sinais que você pode procurar em seu furão mais velho. No caso dos furões com mais de cinco anos.
Se você suspeita que seu animal de estimação está tendo ou teve um acidente vascular cerebral, consultar imediatamente um médico veterinário que cuida de animais exóticos.
Sinais de acidente vascular cerebral em furões
Um acidente vascular cerebral em furões, como em seres humanos, é causado por um coágulo sanguíneo que corta o oxigênio para o cérebro. Durante um acidente vascular cerebral, seu animal de estimação pode sofrer convulsões, ajustes, falta de resposta ou inconsciência.
Você também pode gostar:
O acidente vascular cerebral geralmente causa paralisia parcial súbita, especialmente em um lado do rosto ou corpo. A paralisia pode ser temporária ou pode durar várias semanas. Outros sintomas de acidente vascular cerebral incluem andar em círculos, desorientação, falta de resposta e inclinação da cabeça.
Tratamento para acidente vascular cerebral
Levar o seu furão para um veterinário experiente o mais rápido possível se mostrar algum dos sintomas de ter sofrido um acidente vascular cerebral. Quanto mais rápido o tratamento é administrado, melhor as chances de uma recuperação completa do seu animal de estimação.
Normalmente, o seu veterinário vai tratar a paralisia com um esteroide anti-inflamatório, como a dexametasona. Os cuidados de suporte, como calor, fluidos e fisioterapia podem ser necessários.
Sintomas de insolação em furões no calor
Como furões têm mal desenvolvimento das glândulas sudoríparas, eles são muito suscetíveis a altas temperaturas.
Nunca deixe seu furão enjaulado no carro com as janelas fechadas durante os meses mais quentes. Furões que sofrem de estresse térmico v√ano ficar com as bocas abertas. Se eles ficarem ainda mais quentes, eles podem desenvolver insolação.
Os sintomas incluem:
- Fraqueza
- Tonturas
- Fraqueza
- Vômitos
- diarreia
- Depressão
- Respiração ofegante
- Lingua vermelha brilhante
- Gengivas pálidas ou vermelhas
- Muco da boca e do nariz
Complemente a sua leitura:
O golpe de calor, ou hipertermia, é um problema muito comum para furões de animais de estimação. As furões são incapazes de suar para regular suas temperaturas corporais, e devem ser mantidas em temperaturas inferiores a 26.6 graus.
O arfar é um dos melhores indicadores de insolação. Outros sintomas incluem letargia, inconsciência, babagem, vômito, tonturas e diarreia. O furão também pode exibir gengivas e línguas excessivamente vermelhas.
Se você suspeita de golpe de calor, tentar diminuir a temperatura do furão, levar o furão para algum lugar quieto e fresco. Você pode usar compressas frias ou banhar o furão em água morna. Você quer obter o animal em cerca de 39 graus, o que é o fim do normal para um furão. Em seguida, consultar um veterinário.
Se não for tratada, o furão pode entrar em choque ou, pior ainda, cair em coma.
Se você ver o seu furão olhando como ele está sofrendo de qualquer um dos sinais acima, certifique-se de movê-lo para um local fresco e obter a temperatura para baixo suavemente com água temperatura ambiente.
Não use a água fria porque pôde fazer a temperatura diminuir demasiado rapidamente. Levar seu furão para o veterinário o mais rápido possível.