Suplementos de cálcio para cães e gatos
Autora:

Suplementos de cálcio para cães e gatos

O cálcio é um componente estrutural principal dos ossos e dos dentes, e é um mineral dietético essencial.

Suplementos de cálcio para cães e gatos

O que são suplementos de cálcio?

O cálcio é um componente estrutural principal dos ossos e dos dentes, e é um mineral dietético essencial.

Várias formas de cálcio estão disponíveis para suplementação.

Cálcio ligado ao lactato, citrato, ascorbato, e outros ácidos orgânicos parece ser mais fácil e completamente absorvido do que suplementos de cálcio inorgânicos, tais como carbonato de cálcio.

Veterinários que aconselham alimentar o seu animal de estimação tão perto de uma dieta natural como possível, muitas vezes recomendam a farinha de osso como uma fonte de cálcio, em parte porque contém uma relação ideal de cálcio para fósforo.

No entanto, estudos em seres humanos não demonstram qualquer impacto líquido significativamente diferente no metabolismo de cálcio e fósforo entre a farinha óssea e suplementos de carbonato de cálcio. Além disso, suplementos de farinha óssea podem conter contaminantes de metais pesados indesejáveis, como chumbo. 

O cálcio coral é defendido frequentemente como um suplemento por seus fabricantes, mas a pesquisa para suportar todos os benefícios do cálcio coral sobre outras fontes de cálcio está faltando.

"A colheita de cálcio coral tem conseqüências adversas em ecossistemas marinhos..."

Suplementos de cálcio de coral são muitas vezes proibitivamente caro e sua colheita tem consequências adversas em ecossistemas marinhos, como recifes de coral; Eles não são recomendados.

Por que recomendar a administração de suplementos de cálcio para o meu animal de estimação?

Suplementos de cálcio são frequentemente adicionados a dietas preparadas para casa para garantir o equilíbrio de cálcio adequado. A carne é naturalmente deficiente em cálcio, assim como a maioria dos legumes e grãos. Sem cálcio adequado, podem surgir deformidades ósseas dolorosas. Alguns legumes, como brócolis, couve, e couve-verde contêm altos níveis de cálcio em uma forma biodisponível, e só deve ser incluído em uma dieta, se especificamente dirigida. Embora o espinafre é alto em cálcio, ele contém altos níveis de oxalatos, que pode predispor alguns animais para desenvolver pedras nos rins.

Você também pode gostar:

"O cálcio adicional nunca deve ser adicionado à dieta de um filhote de cachorro ou do gatinho sem primeiramente consultar um veterinário que seja conhecedor na nutrição animal."

Animais de estimação que estão consumindo uma dieta preparada comercialmente não necessitam de cálcio extra, uma vez que o cálcio já é adicionado ao alimento. As exigências do cálcio podem ser mais elevadas para animais fêmeas no último trimestre da gravidez, ou para uma fêmea que esteja amamentando uma grande ninhada de gatinhos ou dos filhotes de cachorro. Estes requisitos podem ser cumpridos através da alimentação de uma boa qualidade de alimentos comerciais destinados ao crescimento e desenvolvimento. Sinais de deficiência de cálcio em animais em amamentação incluem fraqueza, tremores e convulsões. O cálcio adicional deve nunca ser adicionado a uma dieta do filhote de cachorro ou do gatinho sem primeiramente consultar um veterinário que seja conhecedor na nutrição animal.

Quanta experiência existe com o uso de suplementos de cálcio em animais de estimação?

O cálcio suplementar foi usado extensivamente para tratar a deficiência do cálcio. O cálcio intravenoso é comumente usado para tratar convulsões resultantes da deficiência de cálcio. Esta condição é mais comumente visto em cães cujos níveis de cálcio no sangue caem pouco antes ou depois de dar à luz uma ninhada de filhotes.

Que espécie de animais estão sendo tratados regularmente com suplementos de cálcio?

Todas as espécies animais, incluindo os seres humanos, necessitam de cálcio adequado.

Problemas devido à ingestão inadequada de cálcio são mais comuns em cães, gatos e muitos répteis em cativeiro.

Deficiência de cálcio em répteis mais frequentemente surgem do uso inadequado ou deficiência em cães e gatos mais frequentemente ocorre em animais de estimação que estão sendo alimentados com uma dieta caseira desequilibrada.

Quanta pesquisa tem sido conduzida sobre este suplemento?

Pesquisa generalizada demonstra os benefícios da suplementação em animais de estimação com deficiência de cálcio.

O cálcio é um mineral exigido nas dietas de cães e gatos; a deficiência de cálcio resulta em doenças ósseas debilitantes e pode até ser fatal se não for tratada adequadamente.

Complemente a sua leitura:

A prevenção é claramente preferida através da alimentação de uma dieta que inclui a quantidade necessária de cálcio.

Suplementos de cálcio são seguros?

Eles são seguros quando usado corretamente. No entanto, animais de estimação normais não necessitam de suplementação e pode ter problemas se fornecer muito cálcio.

"Animais de estimação normais não necessitam de suplementação pode ter problemas se dado muito cálcio."

Qualquer tempo animais de estimação são dadas quantidades excessivas de suplementos, incluindo o cálcio, o equilíbrio entre os nutrientes é perturbado. Por exemplo, o cálcio compete com outros minerais tais como o magnésio para a absorção no intestino. Se forem fornecidas quantidades excessivas de cálcio, outros minerais como o magnésio e o zinco podem ficar esgotados.

Além, a suplementação excessiva do cálcio foi ligada ao desenvolvimento da displasia de anca canina. Evite dar excesso de cálcio para filhotes de crescimento rápido.

Em cães propensos ao desenvolvimento de pedras na bexiga, é possível que a suplementação de cálcio excessivo pode aumentar o risco de desenvolvimento de pedra oxalato de cálcio no trato urinário.

Vários estudos em seres humanos sugerem que o uso de suplementos de citrato de cálcio inibe a formação de pedras de oxalato de cálcio, uma vez que o ácido cítrico vai ajudar a manter o cálcio em forma solúvel na urina.

A absorção aumentada do alumínio dietético foi anotada nos seres humanos com o uso de suplementos do citrato de cálcio, mas não se sabe se este levanta todos os riscos de saúde aos cães e aos gatos.

Onde posso obter suplementos de cálcio e eu preciso de uma prescrição?

Proprietários de animais de estimação são advertidos contra a compra de suplementos sem conhecimento do fabricante, como suplementos quenão são altamente regulamentados e alguns suplementos não podem conter a quantidade rotulada de cálcio.

Alguns suplementos de cálcio contêm vitamina D para melhorar a sua absorção, e estes são geralmente apropriados para uso em gatos e cães.

Seu veterinário pode preferit marcas ou formulações de suplementos de cálcio que ele ou ela vai recomendar.

Uma prescrição não é necessária para suplementos de cálcio.

Saiba mais sobre: Vitamina

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Suplementos de cálcio para cães e gatos" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.