Nossos amigos de quatro patas estão em movimento durante todo o dia.
Imagine fazer isso todo o dia e você terá uma idéia melhor do peso e estresse seu cão coloca em seus músculos e articulações.
É preciso muita energia, força e flexibilidade para perseguir bolinhas, arranhões atrás das orelhas, lutar, saltar sobre as camas, e saltar para os brinquedos. Entorses e tensões são lesões comuns.
Se você ouvir o seu cão chorar de dor, ele pode precisar de sua ajuda.
Tensões ou entorses
Tensões podem ferir tendões que ligam músculos e ossos. Isto pode acontecer se seu cão esticar muito distante ou esticar muito frequentemente. Os cães atléticos vão ter tensões, mas este ferimento igualmente pode acontecer quando um cão desliza, cai, ou salta durante o jogo normal. Nos cães, as tensões são comuns nos quadris e nas coxas.
Entorses podem prejudicar os ligamentos que conectam os ossos, o que causa danos comuns. Entorses podem acontecer com cães de caça que saltam obstáculos, bem como para o cão médio que pode se machucar tendo um desembarque duro fora do sofá, ou mesmo por algo tão simples como pisar em um buraco. O pulso e o joelho são junções comuns para que os cães torçam. Uma das lesões mais graves é um ligamento craniano rompido, que liga os ossos do joelho.
Você também pode gostar:
Onde dói?
O primeiro sinal de aviso de tensões ou entorses pode ser que seu cão começa a lamber a patinha, o que significa que ele não pode usar a perna. Se isso durar mais de um dia ou mais, ou se acontecer de novo e de novo, é hora de uma visita ao veterinário. Ambas as tensões e entorses pode ser crônica (em curso) ou aguda (súbita), e pode variar de leve a grave. Seu veterinário vai calcular que tipo de lesão seu cachorro tem baseado no que você diz a ela e os resultados de um exame físico e testes. Ele vai querer saber quando você notou uma mudança pela primeira vez. Você deve explicar:
- Como seu cão está agindo de forma diferente.
- O que ele estava fazendo se você viu a lesão acontecer.
- O que ele está ou não está fazendo desde a lesão. Ele está dormindo mais? Mancando? Sentado com a perna estendida? Não está empolgado em dar um passeio? Duro? Não está comendo? Estes são sinais que ele não se sente bem.
O veterinário vai verificar os músculos do seu cão e articulações. Ele vai olhar primeiro para o cão, em seguida, tocar e pressionar em determinados pontos para ver se eles estão doloridos, quente, inchado, ou fora do lugar. Ele vai querer vê-lo andar, sentar-se e deitar-se. O veterinário vai solicitar raios-x ou fazer uma ressonância magnética ou ultra-som para obter um olhar para o dano que não pode ser visto a partir do exterior. Os raios X mostram problemas com ossos. Os outros tipos de imagens são melhores para ver danos nos tecidos.
O caminho para a recuperação
É preciso os mesmos tipos de coisas para obter o seu cão de volta em quatro patas, como seria necessário para levá-lo de volta em dois.
Complemente a sua leitura:
Seu veterinário vai decidir como tratar o seu cão com base em se ele tem uma tensão ou uma entorse, e apenas como é ruim. Ele provavelmente vai tentar evitar a cirurgia como uma primeira linha de tratamento, a menos que um tendão ou ligamento é rasgado.
Em um plano típico para tratar tensões e entorses, o veterinário pode orientar:
- Medicamento recomendado somente pelo veterinário para facilitar a inflamação.
- Aplicar um bloco de gelo ou uma almofada de aquecimento.
- Certificar que seu cão descansa.
- Caminhar com o seu cão em uma coleira, levando-o lentamente no início.
- Use uma cinta ou sustentação para prender o músculo ou a junção do seu cão no lugar. Tente a terapia física, tal como a caminhada em uma escada rolante subaquática ou da terra, balançando em uma esfera ou em uma placa.
- Massageie a área.
- Coloque o seu cão em uma dieta.
A cirurgia está em ordem para cães de outra forma-saudável que não melhoram e que continuam se machucando, ou ter um tendão rasgado ou ligamento. Se o seu veterinário não fez uma ressonância magnética ou ultra-som na primeira vez, ele pode querer ver essas imagens antes de fazer a cirurgia.
Dependendo do tipo de cirurgia, você precisará manter seu cão quieto e limitar sua atividade por uma semana ou mais. O veterinário pode usar um curativo ou cinta para apoiar a articulação. Se o seu cão se move muito ou muito movimento após a cirurgia, ele pode machucar de novo a si mesmo. Fisioterapia pode ajudá-lo a voltar a ser ativo no ritmo certo.
Se seu cão se feriu antes ou você apenas quer manter de ter uma tensão ou uma torção, certifique-se que permanece em um peso saudável e começar o exercício regular. Obesidade e inatividade tornam esses ferimentos mais prováveis.