Terapia de luz está se tornando uma alternativa popular para muitas doenças de estimação, de artrite para lesão muscular para cicatrização de feridas.
Veja como isso funciona e por que vale a pena considerar.
Como nós, gatos e cães sofrem de condições como inflamação, infecções e artrite.
E não importa o quanto os observemos, eles rasparão as pernas, cortarão as almofadas, armarão os ombros e torcerão os tornozelos.
Uma modalidade de cura chamada terapia de luz de baixo nível (LLLT), também conhecida como fotobiomodulação (PBMT), pode ajudar com todos os problemas acima e muito mais.
Terapia de luz para tratar lesões em cães, artrite e muito mais
A medicina progrediu para nossos amigos caninos, e muitos pais de estimação querem opções alternativas seguras e modernas para cuidar de seus cães. Novas soluções de alta tecnologia, como a terapia de luz em cães, podem resolver muitas condições debilitantes e desconfortáveis, como artrite e infecções da pele.
Mas o que é terapia de luz para cães? O que isso faz? Além disso, vale a pena o custo e ajudará o seu cão?
Aqui estão algumas coisas que você deve saber sobre terapia de luz em cães.
O que é terapia de luz para cães?
A terapia da luz pode ser definida como LED ou laser, que têm suas respectivas diferenças.
Os LEDs instalados nos eletrodos geralmente fornecem comprimentos de onda que penetram na pele para atingir feridas, infecções e pontos de acupuntura.
Você também pode gostar:
Além disso, os comprimentos de onda infravermelhos podem proporcionar uma cura profunda para os tendões, ligamentos, músculos e ossos.
A terapia a laser pode fornecer energia luminosa de nível frio em freqüências específicas.
Estes podem então alterar a fisiologia do nível celular. Algumas das alterações fisiológicas podem reduzir a inflamação, diminuir as sensações e transmissões da dor e também reabastecer o trifosfato de adenosina.
Os tratamentos que envolvem laserterapia podem variar dependendo do tipo de laser usado e a condição que seu cão tem.
O melhor curso de ação seria procurar ajuda profissional primeiro para entender o que exatamente o seu cão precisa para essa terapia.
Com quais condições a terapia de luz pode ajudar?
- Lesões dos tecidos moles
- Inflamação
- Lesões ligamentares
- Problemas nos tendões
- Talas
- Tensões e distensões
- Problemas de abafar
- Inchaço
- Ombro, pescoço, quadril e dor nas costas
- Problemas nas glândulas salivares
- Feridas
- Cortes
- Arranhões
- Artrite
- Lesões
- Dor pós-operatória
- Manutenção geral de articulações saudáveis
Começar a terapia
Se está a pensar em experimentar terapia de luz para o seu cão ou gato, o primeiro passo é perguntar a si próprio - e ao seu veterinário - se é a opção certa para as necessidades do seu companheiro. Como regra geral, a terapia de luz pode ajudar com uma grande variedade de condições menores. Se o seu animal de estimação estiver experimentando algo mais grave, a terapia leve pode ser capaz de complementar plano de tratamento extensivo. Embora certamente não seja uma cura para todos, essa terapia alternativa única é eficaz, não invasiva, sem dor e sem efeitos colaterais. E mais benefícios vêm à luz todos os dias!
É um bom investimento?
Complemente a sua leitura:
Clínicas veterinárias oferecem tratamentos de terapia de luz que podem custar por tratamento em pacotes de cuidados em pacotes.
Portanto, dependendo do número de cães que você tem e sua suscetibilidade a condições tratáveis com terapia a laser, pode ser um bom investimento.
“Muitas vezes, os resgates trazem animais com uma ampla variedade de problemas, e as terapias de luz podem ajudar.”
A qualidade calmante da terapia com luz ou laser beneficia quase qualquer cão. Além disso, pode dar aos cães seniores uma melhor qualidade de vida e melhorar o controle da dor.
Ao aumentar o conforto e a mobilidade, essas pequenas ferramentas terapêuticas podem aumentar ainda mais o bem-estar de seu amigo de estimação.
Algumas terapias a laser podem exigir que profissionais médicos administrem o tratamento, enquanto outros são semelhantes aos kits de terapia de luz disponíveis para humanos.
Pergunte ao seu veterinário se você pode operar um kit de tratamento em casa para o seu cão. Seu cão se beneficia da luz ou da terapia a laser?