Vírus intestinal (reovirus) infecção em cães
Autora:

Vírus intestinal (reovirus) infecção em cães

Infecções reovirus podem afetar cães e gatos.

Vírus intestinal (reovirus) infecção em cães

Infecções reovirus em cães

Uma infecção reovirus é causada por um grupo de vírus que contêm RNA de duas vertentes (ácido ribonucléico), e que têm características especiais em relação ao seu material genético.

Esta infecção limita a absorção de nutrientes dos intestinos e resulta em diarreia e desidratação.

Localizado dentro das paredes intestinais do cão, eles vão destruir as células de cães e gatos, destruindo as células na área em que residem.

Como resultado, há uma absorção limitada de nutrição dos intestinos, resultando em diarreia e desidratação.

O vírus é transmitido através do contato com fezes infectadas, ou por inalação de partículas de vírus no ar. Estes vírus podem suprimir o sistema imunitário, fazendo com que o animal afetado desenvolva várias infecções. As condições exteriores do cão, enquanto isso, vai variar e dependem do tipo de reovirus.

Infecções reovirus podem afetar cães e gatos.

Você também pode gostar:

Sintomas e tipos

Um cão com uma infecção reovirus terá geralmente sintomas leves, como diarreia, irritação e inflamação do nariz, e resfriado e sintomas de rinite.

No entanto, pode sucumbir a complicações mais graves, incluindo conjuntivite, pneumonia, infecção do tecido cerebral (encefalite), e irritação do trato respiratório.

Diagnóstico

Seu veterinário irá realizar um exame físico completo e perfil completo do sangue sobre o cão, incluindo um perfil de sangue químico, uma contagem completa de sangue, e uma análise de urina.

Os procedimentos de diagnóstico serão destinados a diferenciar uma infecção reoviral de outras infecções respiratórias mais leves que são causadas por bactérias.

O seu médico também terá de incluir um estudo pormenorizado das características do tecido, juntamente com a estrutura viral, a fim de confirmar um diagnóstico.

Tratamento

Complemente a sua leitura:

Como geralmente não é uma condição de risco de vida, vacinas reovirus não foram desenvolvidas, e medicamentos geralmente não são prescritos para essas infecções.

O tratamento, em vez disso, incidirá sobre a garantia de que o cão permanece hidratado, que as suas vias aéreas são claras, e que o seu sistema nervoso esteja funcionando corretamente.

Se algum dos sistemas do corpo do cão é desordenado, seu veterinário prescreverá a medicamentação para tratar sua doença específica.

Vida e gestão

Siga o conselho do seu veterinário e evite expor quaisquer outros animais de estimação saudável junto com o seu cão. Alguns reoviruses são contagiosos, podem até infectar crianças e infantes às vezes.

Conseqüentemente, é melhor isolar seu cão até que ele se recupere. Esteja ciente que alguns sintomas respiratórios podem retornar durante o período de recuperação do seu animal de estimação. 

Se estas complicações ficarem  sérias, levar o seu cão de volta ao veterinário imediatamente.

Saiba mais sobre: Infecção

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Vírus intestinal (reovirus) infecção em cães" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.