Quais são as diferenças entre o cachorro vomitar e regurgitar?
Quando seu animal de estimação vomitar, ele pode estar vomitando, ou pode estar realmente regurgitando. Estes são dois problemas diferentes, com diferentes causas e tratamentos.
É importante para o diagnóstico do seu animal de estimação saber se ele está vomitando ou regurgitando. Por isso, se você souber a diferença quando isso acontecer, estará muito à frente do jogo quando visitar seu veterinário. Você também pode considerar filmar o "evento" para mostrar ao seu veterinário.
O vômito é um processo ativo, enquanto a regurgitação é passiva. Quando seu animal de estimação está se preparando para vomitar, geralmente há vários sinais para que você saiba o que está por vir. Dentro casos de regurgitação, isso acontece sem aviso prévio.
Há uma diferença entre o aparecimento de vômito, regurgitação e uma terceira variação - o expectorado.
As causas de vômitos crônicos ou regurgitação também são diferentes. O vômito geralmente está ligado à dieta, à indiscrição alimentar, possivelmente a uma toxina ou corpo estranho, ou a uma condição em desenvolvimento, como a doença inflamatória intestinal. A regurgitação acontece por razões não relacionadas à dieta ou à saúde do trato gastrointestinal inferior.
Você também pode gostar:
Vômito
O vômito ocorre quando o alimento ou líquido é expelido do estômago ou do intestino delgado superior; é precedido por algum ânsia audível (não diferente do que quando uma pessoa está nauseada e pairando sobre o vaso sanitário). O material vomitado pode ser alimento que pareça não digerido ou parcialmente digerido, líquido claro (se for proveniente do estômago), líquido amarelo ou verde ou matéria semi-sólida se originar do intestino delgado onde a bile é secretada.
Regurgitação
A regurgitação difere do vômito porque o material expelido quase sempre se origina dentro do esôfago - o tubo muscular que impulsiona a comida, a água e a saliva da boca para o estômago. O material regurgitado consiste em água, saliva ou comida não consumida que vem vomitando sem vomitar ou advertência audível. A regurgitação normalmente leva o cachorro e qualquer um em sua proximidade completamente de surpresa.
Como o evento é tão súbito, a laringe (a abertura para a traquéia) pode não ter tempo de fechar, e parte do material regurgitado pode ser inalado para os pulmões. Isso resulta em uma condição grave chamada pneumonia por aspiração e geralmente está associada a um início abrupto de tosse e dificuldade para respirar.
A importância de diferenciar o vômito da regurgitação
Complemente a sua leitura:
Então, por que é importante diferenciar se o cachorro está regurgitando ou vomitando? Aqui está o motivo. Os testes para determinar a causa da regurgitação são diferentes daqueles usados para determinar a causa do vômito. E quanto mais sabiamente os testes diagnósticos são selecionados, mais rapidamente um diagnóstico é estabelecido (melhor para o paciente, assim como para o livro de bolso do cliente).
O teste de diagnóstico para regurgitação envolve a avaliação principalmente do esôfago e, às vezes, do estômago. Avaliar o paciente com vômito envolve a avaliação do estômago e do intestino delgado, juntamente com a triagem de outras doenças, como como insuficiência renal, doença hepática e pancreatite, que podem causar vômitos.
Perguntas para fazer ao seu veterinário:
Se o seu cão esteve em uma situação ruim, aqui estão algumas perguntas importantes para perguntar ao seu veterinário. Também é interessante levar um vídeo do evento para a visita ao consultório pode ajudar o seu veterinário saber, com maior certeza, se o seu cão está vomitando ou regurgitando.
- Meu cachorro está vomitando ou regurgitando?
- Quais são as possíveis causas do que estamos observando?
- Quais testes podem ser executados para determinar a causa?
Se você tiver dúvidas ou preocupações, você deve sempre visitar ou ligar para o seu veterinário, eles são o seu melhor recurso para garantir a saúde e o bem-estar de seus animais de estimação.