Seu cão tem uma coceira que simplesmente não pode parar de arranhar? Explore as causas comuns de alergias em cães e as opções de gestão de reações.
Uma das razões mais comuns para que os cães sejam levados para o veterinário é a coceira e o arranhar a pele. Em muitos desses casos, o culpado é uma reação alérgica. Na verdade, é pensado que um em cada cinco cães sofrem de alergias que podem fazer sua vida miserável.
Não é agradável quando você está deitado ao lado de seu cão e ele está constantemente mordendo e coçando a sua pele. Também não é divertido para ele. Alergias em cães vão deixar a pele do seu cão vermelha e com coceira, mas o trauma de sua coçar pode levar a infecções secundárias.
Alergias comuns em cães
A alergia mais comum que ocorre em seu cão de estimação é a alergia da pulga.
Não é preciso muitas pulgas para causar coceira severa. Se seu cão mastigar sua pele e cabelo suficiente, ele vai fazer sangrar a gengiva e também vai desgastar seus incisivos.
Atopia é uma alergia a poeiras inaladas e pólens, um pouco como a rinite alérgica nas pessoas.
Os cães podem espirrar e ter os olhos escorrendo, mas mais tipicamente têm a coceira na pele e as orelhas, e lambem seus pés constantemente. Esta circunstância é geralmente sazonal.
Você também pode gostar:
Alergia a alimentos pode ser difícil de diagnosticar. Muitas pessoas sentem que seu cão não poderia ter uma alergia do alimento porque não houve nenhuma mudança a sua dieta; Ele tem comido a mesma comida há anos. Esta é exatamente as circunstâncias em que a alergia alimentar ocorre. Para verificar se o seu cão está reagindo a algo que você está colocando em sua tigela de jantar, você precisa alimentá-lo com algo que ele não teve antes de 8 a 12 semanas. Esta pode ser uma dieta caseira ou uma receita de alimentos hipoalergênicos.
Diagnóstico de alergias em cães
Seu veterinário vai suspeitar que seu cão tem uma alergia com base em seus sintomas, e excluir qualquer outra causa de coceira, como ácaros ou infecção.
Alguns alimentos podem provocar reações alérgicas em cães muitas vezes com coceira nas orelhas e pés, enquanto os cães atópicos também pode mostrar sinais de conjuntivite e espirros.
Os sofredores da alergia da pulga têm uma distribuição razoavelmente típica da inflamação da pele; Você verá perda de cabelo e trauma nas costas, patas traseiras e cauda.
Gestão de reações alérgicas em cães
Não há nenhuma necessidade do seu cão sofrer de coceira na pele às alergias. Há várias coisas que você pode fazer para deixar o seu cão mais confortável.
- Medicamentos como corticosteróides e anti-histamínicos podem reduzir a coceira e inflamação em sua pele. Estes podem ter efeitos secundários, assim que você precisa pesar os benefícios e dos riscos.
- Antibióticos podem ser necessários se ele arranhou a pele tanto que ela ficou infectada.
- Suplementos ácidos graxos, como o óleo de peixe pode ter um efeito anti-inflamatório natural e melhorar a saúde da pele.
- Atópico é uma nova droga que é usado para gerenciar atopia em cães. Pode levar alguns meses até que você veja uma resposta, então você pode precisar usar outros tratamentos até então. Tem menos efeitos colaterais do que outras drogas.
- Os shampoos e os condicionadores baseados em aveia podem facilitar a coceira e deixar a pele e o revestimento do seu cão limpos e macios.
- As injeções dessensibilizantes podem ser desenvolvidas após ter identificado exatamente o que seu cão é sensível. Estas injeções são dadas regularmente para que seu corpo pode aprender a tolerar o alérgeno.
- Se possível, manter o seu cão longe da substância que ele é alérgico. Isto significa que você precisa usar o bom controle de pulgas, ou alimentá-lo de um alimento hipoalergênico, como dieta prescrição.
Complemente a sua leitura:
Infelizmente, as chances de a alergia do seu cão ser completamente curada são muito baixas, de fato, mas há muito que você pode fazer para aliviar a coceira e pará-lo coçar.
Com a ajuda do seu veterinário, você pode elaborar um protocolo de tratamento que controla a sua reação alérgica e mantém seus sintomas em xeque.